Mutirão “Castração é a Solução” chega a quatro comunidades de Criciúma

A Secretaria de Saúde de Criciúma, via Núcleo do Bem-Estar Animal (NUBEA), realizará mais um mutirão da campanha “Castração é a Solução”

Que visa diminuir o número de animais em situação de rua em Criciúma. A iniciativa ocorre neste sábado (9) e domingo (10), das 8h às 14h, na sede da Associação de Moradores do bairro Archimedes Naspolini, localizada na rua Augusto Zanette. A iniciativa beneficiará os animais dos bairros Archimedes Naspolini, Mina do Mato, Mina do Toco e Vila D’oro.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. “A castração de animais beneficia não apenas os animais, mas também toda a comunidade, promovendo um ambiente mais seguro, saudável e harmonioso. Cuidar, através da castração, é essencial para garantir o bem-estar dos animais e a saúde pública”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima os animais são castrados, microchipados e recebem medicações pós-operatória. “Em caso de furto ou fuga, conseguimos reconhecer o animal, pois o microchip contém todas as informações de identificação do tutor. Desta forma, podemos localizar o dono, devolver o animal ou, em caso de abandono, tomar as medidas necessárias para responsabilizar o tutor”, explica.

Como cadastrar os animais?

Para cadastrar os animais no programa, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência no município de Criciúma e comprovante de renda de até três salários mínimos. Não serão castrados animais braquicefálicos e fêmeas que estejam esperando filhotes. O pré-cadastro pode ser realizado com os presidentes das associações de moradores das comunidades:

Elton Dal Pont (Archimedes Naspolini) – (48) 99978-2508

Jorge Vacari (Mina do Mato) – (48) 98826-3534

Marcos Aurélio Marques (Mina do Toco) – (48) 98826-3534

Daniel Antunes (Vila D’oro) – (48) 99978-3705

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas