Município investiga envenenamento de cães

Casos foram registrados em diferentes bairros de Imbituba e gera mobilização

Os casos de envenenamento de cães registrados nos últimos dias, em diferentes bairros de Imbituba, têm causado grande preocupação entre moradores e mobilizado as autoridades do município. Diante da gravidade da situação, o poder público intensificou as ações de apuração e prevenção.

A prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e do Centro de Bem-Estar Animal, informou que medidas já foram tomadas. Equipes da Vigilância Sanitária visitaram agropecuárias da cidade em busca de pistas sobre a origem da substância utilizada nos envenenamentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil foi acionada para reforçar as investigações.

Em um dos casos, no bairro Vila Nova, a equipe do Centro de Bem-Estar Animal esteve no local assim que foi notificada, prestando socorro imediato aos animais afetados com o apoio da comunidade. A diretora do Centro, Vivian Darcy Andrade, reforça que o envolvimento da população é essencial.

“Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da união da população para chegar até esses criminosos. Toda informação pode ser essencial para impedir novos envenenamentos e proteger nossos animais. Por isso, contamos com o apoio de todos”, enfatizou.

Denúncia   

A prefeitura pede que qualquer informação seja repassada pelo telefone 190, da Polícia Civil, ou pelo aplicativo Rever, que recebe denúncias ambientais e com download gratuito disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store.

DS

Últimas notícias

Mais de oito mil casos de síndromes respiratórias

O frio chegou com força e, com ele, o...

Obras de Willy Zumblick passam por higienização

Durante os últimos 45 dias, sete obras do Museu...

Árbitro Orleanense participa da equipe de arbitragem em um jogo de voleibol internacional

Em Criciúma, Seleção Brasileira de novos de vôlei vence...

Notícias Relacionadas