Os casos de envenenamento de cães registrados nos últimos dias, em diferentes bairros de Imbituba, têm causado grande preocupação entre moradores e mobilizado as autoridades do município. Diante da gravidade da situação, o poder público intensificou as ações de apuração e prevenção.
A prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e do Centro de Bem-Estar Animal, informou que medidas já foram tomadas. Equipes da Vigilância Sanitária visitaram agropecuárias da cidade em busca de pistas sobre a origem da substância utilizada nos envenenamentos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil foi acionada para reforçar as investigações.
Em um dos casos, no bairro Vila Nova, a equipe do Centro de Bem-Estar Animal esteve no local assim que foi notificada, prestando socorro imediato aos animais afetados com o apoio da comunidade. A diretora do Centro, Vivian Darcy Andrade, reforça que o envolvimento da população é essencial.
“Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da união da população para chegar até esses criminosos. Toda informação pode ser essencial para impedir novos envenenamentos e proteger nossos animais. Por isso, contamos com o apoio de todos”, enfatizou.
Denúncia
A prefeitura pede que qualquer informação seja repassada pelo telefone 190, da Polícia Civil, ou pelo aplicativo Rever, que recebe denúncias ambientais e com download gratuito disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store.
DS