Moradores fazem protesto e fecham estrada no Farol

Más condições em decorrência de trânsito pesado motivaram o fechamento

Moradores da região da Ilha, no Farol de Santa Marta, em Laguna, fizeram um protesto na manhã da última quarta-feira por conta das más condições da estrada que passa pela Vila Santos, conhecida como Casqueiro, nas proximidades de Campos Verdes.

O local foi fechado por alguns momentos e estava sendo solicitada a presença de representantes da empresa Confer, que realiza os trabalhos na rodovia Aggeu Medeiros.

Segundo Maria Aparecida dos Santos, secretária da União das Associações de Pescadores da Ilha, um dos problemas vem justamente sendo causado pelo trânsito intenso de veículos pesados da empresa naquela estrada.

“Os moradores daquela comunidade estão perdendo inclusive o direito de ir e vir, pelas condições precárias da estrada, que está bastante danificada, não apenas pelas chuvas, mas também pelo trânsito diário de caminhões pesados da empresa”, conta.

Compromisso  

Após o protesto, Maria Aparecida diz que a Confer se comprometeu em iniciar a recuperação da estrada a partir de hoje. “Caso não seja cumprido o acordo, o pessoal já está se mobilizando para um novo protesto, com apoio das comunidades vizinhas, para trancar definitivamente o local e não liberar o acesso de nenhum veículo”, adverte.

Fonte: DS

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas