Mina de Visitação recebe mais de 500 pessoas em ação de Caça aos Ovos

Atividades recreativas e passeios na Mina organizados pela Satc e Prefeitura de Criciúma fizeram a alegria de crianças e adultos

A 3ª edição da Caça aos Ovos na Mina Octávio Fontana reuniu mais de 500 moradores de Criciúma e região em uma tarde divertida. A comemoração de Páscoa organizada pela Satc e Prefeitura Municipal contou com atividades recreativas para as crianças, brincadeiras e personagens caracterizados. Além de uma decoração temática com distribuição de doces para a garotada.

O evento de Páscoa uniu diversão e momentos de lazer ao ar livre. “As famílias de Criciúma e região vieram pra mina, escolheram passar essa tarde de uma forma diferente e especial com suas crianças. Além disso, tivemos a tradicional brincadeira de Páscoa e outras atividades, como pintura de rosto, basquete, pula corda e cama elástica”, destacou o coordenador corporativo da Satc, Roberto Bortolotto.

A Caça aos Ovos ocorreu em cinco rodadas, com 10 ovos escondidos em cada vez.  Um dos sortudos a encontrar um ovo de chocolate, foi a pequeno, Luiz Otávio Deboita Jacinto, de seis anos. “Gostei muito da brincadeira, quando comecei a correr já encontrei na cama elástica um ovo escondido. Fiquei muito feliz e foi muito divertido participar”, conta.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, eventos como esse visam apresentar os pontos turísticos da cidade. “Com as visitas, os cidadãos passam a ser replicadores daquilo que viram e assim mais pessoas podem conhecer a mina e entender um pouco mais da nossa história. É muito gratificante poder reunir nossos munícipes em momentos em família como nesse evento”, frisa Salvaro.

Durante a tarde recreativa, 250 pessoas entre adultos e crianças, fizeram o passeio no subsolo da mina por meio da Maria Fumaça ou a pé.  A ação foi uma parceria da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e Fundação Cultural de Criciúma.

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas