Mercado Solidário arrecada 16 toneladas de doações

A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, no último sábado, 06 de julho

A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha.

Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo.

A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.

Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades” explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: “Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto”, afirma Lorenzo.

Últimas notícias

Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a destinação...

Câmara aprova aumento de pena para maus-tratos contra pessoa com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que...

Lei do Patrocínio: Governo Municipal repassa R$ 500 mil em investimentos para o Criciúma Esporte Clube

O Governo de Criciúma realizou, nessa segunda-feira (1), o...

Volante Jota é apresentado no Tigre

O Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (02/09)...

TURVO | Comarca quer desnaturalizar comportamentos violentos contra mulheres

A comarca de Turvo, no sul catarinense, dará início...

Notícias Relacionadas