Mercado Solidário arrecada 16 toneladas de doações

A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, no último sábado, 06 de julho

A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha.

Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo.

A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.

Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades” explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: “Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto”, afirma Lorenzo.

Últimas notícias

Samae de Morro da Fumaça abre inscrições para novo processo seletivo

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)...

Pesquisa Datafolha aponta que 43% dos brasileiros não possuem reserva de emergência

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (04) apontou que...

Fiscalização de ambulantes tem início em Tubarão

Com um foco já voltado ao período de Natal,...

ORLEANS | Incêndio é contido em supermercado de Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans atuou no controle de um...

TUBAR]AO/TREZE DE MAIO | Possibilidade de instalação de mineradora preocupa

Moradores das comunidades de Lageado, São Luiz e Sanga...

Notícias Relacionadas