Menino de Laguna é destaque no kart

A pós realizar sua primeira temporada completa no kartismo brasileiro, o lagunense Luis Henrique se prepara para um novo ano no circuito nacional.

Com boas apresentações em 2023, demonstrando grande evolução na categoria mirim, o piloto está confirmado nas principais competições nacionais.

Não é novidade que vida de piloto de automobilismo começa cedo. Até chegar às principais categorias do automobilismo mundial, o competidor deve passar por diversos estágios, que se iniciam logo cedo no kart.

Visando todo esse planejamento, Luis Henrique fez sua primeira temporada completa em 2023, quando teve destaque em diversas competições regionais e também nacionais.

Seguindo o planejamento traçado pelo preparador José Nascimento, da JZ Racing, de Florianópolis, Luis segue uma rotina semanal de treinamentos e se prepara para encarar a temporada de 2024 do kartismo nacional. “O Luis teve um ano de grande aprendizado. Estamos tendo todo o cuidado para que ele tire o máximo proveito das experiências em pista. Para este ano, vamos avançar um pouco mais e acredito que ele irá bem, pois tem evoluído demais desde que começou com a gente”, diz José Nascimento.

Carinhosamente conhecido como Tubarãozinho do Sul, Luis Henrique já tem seu primeiro compromisso da temporada, a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no lendário Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “É a principal competição estadual do Brasil. Lá estão os melhores pilotos do país e é muito importante correr lá para ele ganhar quilometragem”, completou o treinador.

Grande incentivador de Luis, seu pai Carlos demonstra bastante consciência do que o filho deverá enfrentar nesta temporada.

Últimas notícias

Danielle Admoni ministra palestra interativa pela PUC-SP sobre violência nas escolas

Referência em Infância e Adolescência, psiquiatra abre discussões sobre...

Em golpe com uso de senha, banco deve pagar só o que excede limite

A 3ª Vara da Justiça Federal em Itajaí (SC)...

Vídeo: Popó nocauteia Bambam em 36 segundos de luta

Como esperado, o evento principal do Fight Music Show...

Motorista resgata na estrada filhote atropelado com paralisia. Um anjo salvou o outro

A história desse herói sem capa é uma das...

Herói da Baixada, que salvou família de enxurrada, terá homenagem na Alerj

O “herói da Baixada”, que salvou uma família na...

Notícias Relacionadas