Médico voluntário do ES morre em abrigo no Rio Grande do Sul

Morador de Vitória, capital do Espírito Santo, o profissional estava em solo gaúcho como voluntário para prestar socorro às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul

O médico cardiologista Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Morador de Vitória, capital do Espírito Santo, o profissional estava em solo gaúcho como voluntário para prestar socorro às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

A suspeita é de que Leandro, de 41 anos, tenha sofrido um mal súbito. Em entrevista, o marido dele, João Paulo Martins, afirmou que o médico não tinha histórico de doenças. “Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde.”

“Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, completou.

Conforme o marido, Leandro trabalhou a semana inteira na empresa de estética capilar que tinham juntos, em Vila Velha. No fim de semana, rumou ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos.

O voo para o Sul foi às 3h de domingo (12). A intenção era voltar para Vitória na segunda à noite, pois Leandro tinha uma agenda na clínica a cumprir.

No domingo, o médico trabalhou o dia inteiro fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. Por telefone, ele contou ao marido que foi recebido com muito carinho no abrigo à noite, depois de passar o dia trabalhando. Ele dormiu afastado dos colegas, uma vez que roncava um pouco.

Ao amanhecer, Leandro não apareceu no ponto de encontro no horário estipulado. “Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e o encontraram morto”, relatou João Paulo.

Leandro Medice era fisioterapeuta formado. Em seguida, se graduou em odontologia, fez medicina e se especializou em cardiologia. Trabalhou como médico intensivista e se dedicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos anos, atendia na especialidade de estética capilar.

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas