Médico que estuprou paciente em SC tenta se esconder em sótão para fugir, mas é preso

Crime ocorreu durante o atendimento de uma consulta no bairro Iririú, em Joinville. Criminoso chegou a ser candidato a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Antônio Teobaldo Magalhães, médico de 68 anos, foi preso nesta sexta-feira (14) em Salvador, na Bahia. Ele era considerado foragido desde fevereiro, após ser condenado em última instância a 12 anos de prisão por estuprar uma paciente em um posto de saúde de Joinville, no bairro Iririú.

Segundo a Polícia Civil, ao perceber a presença dos agentes, Magalhães tentou se esconder no sótão da residência onde estava, no bairro Caminho das Árvores. Ele será transferido para Santa Catarina, onde cumprirá pena em regime fechado.

O crime ocorreu em 2021, quando o médico, durante uma consulta, abriu o zíper da calça e abusou da paciente por aproximadamente 40 minutos. Ele chegou a ser preso na época, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade. Depois de recorrer sem sucesso em todas as instâncias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou sua prisão imediata.

Essa não é a primeira condenação de Magalhães. Em 2010, ele cometeu um estupro contra uma adolescente de 13 anos em Itabuna, na Bahia, também dentro de uma unidade de saúde. O processo ainda está em fase de recursos.

Mesmo após ser condenado em duas instâncias pelo crime em Joinville e em primeira instância pelo abuso em Itabuna, Magalhães manteve seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) até recentemente. Atualmente, o CRM dele está cassado em Santa Catarina, mas segue ativo na Bahia.

O criminoso também tentou entrar para a política. Em 2024, ele se candidatou a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Itabuna.

HC

Últimas notícias

Polícia Militar recupera veículo furtado em Balneário Rincão

Na tarde de quarta-feira (17), a Polícia Militar localizou...

Desembargador de SC afirma ter sido alvo de homofobia e ameaças no Centro de Florianópolis

O desembargador João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça...

STJ valida abordagem policial baseada em “nervosismo”, na Grande Florianópolis:

Uma decisão recente da Sexta Turma do Superior Tribunal de...

Sub-12 do Mampituba Basquete/FME Criciúma é campeão da Liga Sul Catarinense de Basquete

O Sub-12 masculino do Mampituba Basquete/FME Criciúma foi campeão...

Criciúma se prepara para encarar o CRB

O Criciúma segue se preparando para o duelo contra...

Notícias Relacionadas