Médico que estuprou paciente em SC tenta se esconder em sótão para fugir, mas é preso

Crime ocorreu durante o atendimento de uma consulta no bairro Iririú, em Joinville. Criminoso chegou a ser candidato a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Antônio Teobaldo Magalhães, médico de 68 anos, foi preso nesta sexta-feira (14) em Salvador, na Bahia. Ele era considerado foragido desde fevereiro, após ser condenado em última instância a 12 anos de prisão por estuprar uma paciente em um posto de saúde de Joinville, no bairro Iririú.

Segundo a Polícia Civil, ao perceber a presença dos agentes, Magalhães tentou se esconder no sótão da residência onde estava, no bairro Caminho das Árvores. Ele será transferido para Santa Catarina, onde cumprirá pena em regime fechado.

O crime ocorreu em 2021, quando o médico, durante uma consulta, abriu o zíper da calça e abusou da paciente por aproximadamente 40 minutos. Ele chegou a ser preso na época, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade. Depois de recorrer sem sucesso em todas as instâncias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou sua prisão imediata.

Essa não é a primeira condenação de Magalhães. Em 2010, ele cometeu um estupro contra uma adolescente de 13 anos em Itabuna, na Bahia, também dentro de uma unidade de saúde. O processo ainda está em fase de recursos.

Mesmo após ser condenado em duas instâncias pelo crime em Joinville e em primeira instância pelo abuso em Itabuna, Magalhães manteve seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) até recentemente. Atualmente, o CRM dele está cassado em Santa Catarina, mas segue ativo na Bahia.

O criminoso também tentou entrar para a política. Em 2024, ele se candidatou a vereador pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Itabuna.

HC

Últimas notícias

Tubarão recebe partida feminina de futsal

Tubarão será palco de um dos grandes jogos do...

COCAL DO SUL | Evento de motorhomes Reúne centenas de viajantes e segue com programação até domingo

Desde quarta-feira (5), Cocal do Sul vive dias de...

Motociclista morre após grave colisão em Cocal do Sul

Um motociclista de aproximadamente 30 anos morreu na manhã...

Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros...

Aprovada isenção do IR para renda de até R$ 5 mil

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que...

Notícias Relacionadas