Maioria dos adultos sofrem com dores ou inchaços após o dia de trabalho, diz estudo

Um estudo recente aponta que uma grande parcela da população adulta relata sentir dores e inchaços após um longo dia de trabalho.

Cerca 65% das pessoas que trabalham em média de 5 horas em pé relataram sentir dores nos pés e pernas e, para cada hora em pé, há piora nas dores.

Ou seja, é possível afirmar que a grande maioria da população de trabalhadores tem dor nos pés durante a jornada de trabalho, já que o mesmo estudo afirma que grande parte dos trabalhadores passa, em média, 4 horas sentados e 5 horas em pé ou andando.

O estudo chama-se O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos, e foi realizado pela empresa Pés Sem Dor pela Internet com participação de 2940 pessoas de todo o Brasil e de diversos setores da economia. Sendo dois terços dos respondentes mulheres e um terço, homens, com idade entre 20 e 69 anos, que representam 95,5% da amostra.

A vida moderna exige muito do corpo humano, especialmente dos pés, que suportam todo o peso do corpo enquanto desempenhamos nossas atividades diárias. Muitos adultos relatam sentir dores, inchaços e um cansaço excessivo nos pés e pernas ao final do dia, o que, segundo especialistas, pode estar diretamente relacionado ao uso de calçados inadequados e a falta de suporte adequado para suportar o tempo no trabalho.

Para entender a relação entre problemas nos pés e o trabalho, o estudo analisou e relacionou alguns problemas comuns com o tipo de calçado. Destas relações, foi observado que os sapatos mais relacionados com calos são os calçados femininos, salto médio/alto, sapatilhas e os sapatos de bico de aço. Sendo as sapatilhas os calçados mais usados pelas mulheres no trabalho, sendo 31% das entrevistadas. Além disso, 75% da população relata inchaço com frequência e apenas 7% usa meias compressivas para controlá-lo, sendo as botas de borracha e sapatos bico de aço os calçados com maior relação com essa estatística.

Estudos indicam que mais de 60% dos adultos em idade produtiva sofrem de alguma condição relacionada à saúde dos pés, como fascite plantar, esporão de calcâneo, joanetes, entre outros. Essas condições não apenas causam dor e desconforto, mas também podem levar a problemas mais graves de saúde ortopédica a longo prazo.

Quando esses problemas são diagnosticados por profissionais, existem diversas formas de tratamento, incluindo medicamentos, analgésicos, anti-inflamatórios, cirurgias, entre outros. Mas se não forem bem cuidados diariamente, os problemas podem sempre retornar. As maneiras realmente eficazes de resolver as dores e patologias é fugindo do sedentarismo e evitando os calçados inadequados, substituindo-os por opções mais confortáveis, como os sapatos sob medida. Ou usar as palmilhas ortopédicas sob medida para corrigir as alterações do pé e eliminar as dores.

As palmilhas sob medida são projetadas para se adaptar perfeitamente à estrutura do pé de cada indivíduo. Elas oferecem suporte e amortecimento nas áreas certas, melhorando a distribuição do peso corporal e reduzindo a pressão em pontos de alta tensão. Isso não apenas alivia as dores imediatas, mas também contribui para a correção de desalinhamentos e para a prevenção de futuras lesões. A Pés Sem Dor é líder no mercado de palmilhas ortopédicas e sapatos sob medida no Brasil, e oferece essa solução inovadora há mais de 14 anos. A empresa destaca-se por mudar a vida de mais de 200 mil pessoas, proporcionando conforto e alívio para aqueles que sofrem com dores nos pés.

As dores e inchaços nos pés e pernas ao final do dia de trabalho não são apenas desconfortáveis, mas também um sinal de que algo pode não estar certo com a saúde dos seus pés. A adoção de palmilhas sob medida, como as oferecidas pela Pés Sem Dor, representa uma abordagem prática e eficiente para tratar e prevenir esses desconfortos, promovendo uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Invista na saúde dos seus pés e sinta a diferença no seu dia a dia!

Contatos da assessoria Pés Sem Dor

Guilherme Rodarthe Pereira

WhatsApp: +55 11 98111-6606

Email: marketing@psdbrasil.com.br

Para mais informações, contate a central de atendimento no telefone 4003-8883, e-mail atendimento@psdbrasil.com.br, ou visite o site www.pessemdor.com.br. A empresa está presente em todo o Brasil, com mais de 70 unidades, pronta para atender e proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas