O novo “King of the Ring” (Rei do Ringue) da categoria de peso supermédio (77kg) é criciumense. O lutador de muay thai da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Felipe de Oliveira, mais conhecido como Barata, conquistou o cinturão ao nocautear o paulista Willian Silva, número um da categoria no Brasil. A vitória foi conquistada no último sábado (14), em Palhoça.
O duelo, organizado pela empresa Aspera N1, reuniu os dois melhores atletas da categoria do ano de 2024 para uma luta com formato único: apenas um round de dez minutos, com vencedor definido somente por nocaute. O lutador criciumense venceu o paulista com um nocaute técnico, faltando menos de dois minutos para o término do combate.
“O nocaute é quando um lutador leva um golpe ou uma série de golpes, ficando incapaz de se defender. Já o nocaute técnico acontece quando o árbitro encerra a luta porque um dos lutadores não conseguiu continuar lutando, mesmo estando consciente. De tanto o Barata bater no adversário, ele acabou desistindo. Para nós atletas, isso é pior que desmaiar, porque tu está em pé, mas não consegue continuar, fere o orgulho”, contou o coordenador de muay thai da FME de Criciúma, Brandon Costa.
Para 2025, além de manter os atuais cinturões, Felipe Barata mira o Attack Fight, maior evento de muay thai da América Latina. “Como esse ano ganhei os cinturões do Muay Thai Brasil Fight e King of the Ring, ano que vem terei que defender esses títulos. Além disso, já estou ranqueado no Attack Fight e terei lutas para fazer. Vou em busca de novas conquistas”, afirmou o campeão.
Colaboração: Decom PMI