Liga Tubaronense completa 85 anos de fundação

A história da entidade foi iniciada oficialmente no dia 31 de março de 1939

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) comemora 85 anos de fundação. A história da entidade foi iniciada oficialmente no dia 31 de março de 1939.

A Liga abrange, além do seu município-sede, Tubarão, as cidades de Jaguaruna, Treze de Maio, Armazém, Gravatal, Pescaria Brava, Laguna e Capivari de Baixo.

Atualmente, no quadro de arbitragem da entidade há alguns profissionais de destaque, entre eles o árbitro Fifa Bráulio da Silva Machado, o assistente CBF José Roberto Larroyd e o árbitro Franciel Martins.

Para 2024, a LTF terá um calendário com competições para diversas idades.  No dia 5 de maio será a vez da abertura do Municipal de Tubarão, nas categorias Júnior e Profissional.A Copa Master tem sua primeira rodada prevista para o dia 7 de julho. Ainda, o Regional da LTF começará a ser disputado no dia 22 de setembro. Neste ano, a Liga terá três representantes na Copa Sul, que serão as equipes do Gatorad’s, União Operária e Barreirinhos.

O presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro, iniciou recentemente seu terceiro mandato. “A presença da LTF é fundamental para o desenvolvimento do futebol na região. Anualmente organizamos vários campeonatos, incluindo o Municipal e o Municipal sub-18, além do Regional e da Copa Master.

Estar à frente da Liga em uma data tão importante me enche de alegria, mas também de responsabilidade, pois ela é referência para atletas, dirigentes e torcedores de Tubarão e região”, aponta o presidente da LTF.

Fonte: Diáriodo Sul

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas