Laudo preliminar indica que jovem encontrado morto na praia do Porto foi vítima de afogamento

O caso do jovem de 25 anos encontrado morto por populares no final da tarde de terça-feira (26), na Praia do Porto, em Imbituba já tem laudo preliminar apontando as primeiras hipóteses do que pode ter acontecido com o rapaz

Segundo o delegado da Polícia Civil de Imbituba, Juliano Baesso, que investiga o caso, o corpo, foi encontrado totalmente nu nas areias da praia.

O corpo ficou em seguida aos cuidados dos agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) e foi transportado para a realização da autópsia que irá determinar a causa da morte.

O delegado Baesso informou ainda ao Portal AHora, nesta quinta-feira (28), que o laudo definitivo da autópsia realizada no corpo deve sair em até dez dias, contudo, em uma análise preliminar, a causa da morte teria sido por afogamento e sem evidências de violência física.

“A análise preliminar vem indicando morte por afogamento, porém a autópsia ainda não está concluída e pode haver mudança até que o relatório seja finalizado e o laudo divulgado”, declarou o delegado.

O jovem era formado em Direito, pós-graduando em Direito Civil e atuava como assessor jurídico e voluntário em um centro terapêutico para dependentes químicos situado na Estrada Geral do Maquiné, em Nova Brasília.

Outra hipótese da causa da morte, de que poderia se tratar de um homicídio, também foi levantada.

No relatório da Polícia Militar veiculada nesta quarta-feira consta como atendimento a uma ocorrência de “morte aparentemente natural” e que o óbito teria acontecido algumas horas antes do corpo ser encontrado. Uma testemunha no local, segundo o relatório, teria visto um carro prata deixando a área próxima ao corpo, não sabendo especificar as características do veículo.

Ainda de acordo com declarações de populares que estavam na praia do Porto no momento da ocorrência, a casa da vítima “estaria aberta e toda revirada”.

A Polícia Civil continua com os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias da morte que ao que tudo indica foi acidental. Na próxima semana serão ouvidas algumas testemunhas.

Portal AHora

Últimas notícias

Polícia Civil cumpriu na cidade de Guaramirim, mandado de prisão ocorrido em 02/11/2020

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta a população sobre uma nova tentativa de phishing envolvendo intimações falsas

Golpistas estão enviando intimações com a alegação de serem...

Esporte e saúde: assistir a jogos pode fazer bem para bem-estar mental e físico

Pesquisa pioneira analisou efeitos na qualidade de vida de...

Em agosto, APAE Cocal do Sul realiza deliciosa “Noite das Sopas”

Ingressos já estão disponíveis para o evento que oferecerá...

Notícias Relacionadas