Laguna expande a rede de esgoto

Para combater a poluição

Para evitar o descarte irregular de esgoto na área de 220 km², formada pelas três grandes lagoas Santo Antônio dos Anjos, Imaruí e Mirim, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a prefeitura de Laguna instalam em parceria uma nova rede coletora. A tubulação vai levar o esgoto de 45 famílias, em torno de 200 pessoas beneficiadas, para a estação de tratamento, em um investimento de R$ 270 mil.

As obras estão concentradas na rua Abdon Coelho, bairro Portinho, que fica ao lado da lagoa de Santo Antônio dos Anjos. Serão cerca de 340 metros de rede instalados, além de uma estação elevatória para bombear o efluente. A nova rede será finalizada até maio.

A colaboração da Casan no combate às ligações e descartes irregulares em Laguna não param por aí. A companhia atua desde 2021 com o programa Trato por Laguna, que já realizou 6,5 mil inspeções e encaminhou processo de multa para 740 imóveis. Atualmente, a companhia tem uma cobertura de tratamento de esgoto de 70% na cidade. Segundo o IBGE, o número de casas com descarte regular de esgoto (somando tratamento e fossas sépticas) ultrapassa os 92% da população.

Com informações do Diário do Sul

Últimas notícias

Polícia Civil cumpriu na cidade de Guaramirim, mandado de prisão ocorrido em 02/11/2020

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta a população sobre uma nova tentativa de phishing envolvendo intimações falsas

Golpistas estão enviando intimações com a alegação de serem...

Esporte e saúde: assistir a jogos pode fazer bem para bem-estar mental e físico

Pesquisa pioneira analisou efeitos na qualidade de vida de...

Em agosto, APAE Cocal do Sul realiza deliciosa “Noite das Sopas”

Ingressos já estão disponíveis para o evento que oferecerá...

Notícias Relacionadas