Karatê de Içara é prata no Campeonato Pan-Americano e conquista vaga no Mundial

Içarenses Sabrina Pereira, Carolaini Pereira, Thayane Teixeira representarão o Brasil no principal torneio da modalidade

A equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Team Everaldo/Unesc conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano e, de quebra garantiu a classificação ao Mundial da modalidade. Competindo no Uruguai, entre os dias 18 e 25 de maio, as atletas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira, Thayane Teixeira, sob o comando do técnico Everaldo Pereira, terminaram a competição atrás apenas da delegação campeã, Colômbia.

O Campeonato Mundial de Karatê está programado para acontecer em outubro, na Espanha. Novamente, a FME de Içara será a responsável por representar o Brasil na modalidade kata por equipes, na principal competição internacional da temporada.

“Ficamos em segundo lugar entre todos os países das Américas, à frente de equipes fortes como Canadá e Estados Unidos. É Içara, Santa Catarina e Brasil mais uma vez entre os melhores. Essas guerreiras são um grande exemplo para os nossos mais de mil alunos que participam do nosso projeto Karatecas do Futuro, que leva esse esporte maravilhoso para os bairros da nossa amada cidade”, celebra o professor.

 

Colaboração: Decom PMI

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas