Jovem realiza sonho e publica primeiro romance

“A trajetória ainda está no início, mas é finalmente um alívio – após tantos anos – poder mostrar o que escrevo ao mundo. Meu sonho só começou”, diz a jovem.

Escrever um livro, planejar enredos e entrelaçar histórias que encantam ou provocam a imaginação do leitor. Sarah Hilgert Vieira, 25, tinha um sonho de conseguir colocar tudo isso no papel e agora curte a emoção de ter impresso seu primeiro lançamento literário.

O fim de um relacionamento motivou a escrita do primeiro poema ainda na fase da adolescência e isso abriu um mundo, ou melhor, um capítulo em seus planos. Na busca por uma formação que lhe aproximasse disso, a lagunista, que é natural de Blumenau mas viveu as últimas duas décadas aqui, buscou o Jornalismo. Todavia, queria mais.

“O que me levou verdadeiramente a escrever é minha profundidade e sensibilidade. Sempre fui uma pessoa que muitos chamavam de dramática por ser intensa. E essa intensidade fez com que eu passasse a usar a escrita como uma válvula de escape, de desabafo. Hoje, sem ela eu sei que não conseguiria passar por muita coisa. Tive alguns problemas psicológicos no passado e problemas de autoestima que hoje sei lidar melhor”, revela.

Inicialmente em um ebook (livro virtual), o romance Ressuscitando de uma vida perdida virou impresso nos primeiros dias do ano. Nas páginas, nos é apresentada a protagonista Angel. Adolescente, ela precisa lidar com o luto e com a solidão que se tornou sua vida.

“Só que ao decorrer da história, além de novas pessoas cruzarem seu caminho (boas e ruins), ela também se apaixona e tem que lidar com segredos de seus antepassados e consertar uma ameaça maior que aterroriza a cidade e que seus pais tentaram esconder para protegê-la”, antecipa a jovem escritora. O enredo, assegura, também tem seus clímax. “Há um impasse, que não irei revelar, mas que faz com que você se questione se eles tem um final feliz”, diz.

Sarah sabe que o mercado literário e o interesse da população em ler têm diminuído, mas não se desanima. “É muito gratificante ver alguém lendo o que você escreveu e se identificando e admirando seu trabalho”, destaca, acrescentando também que descobriu um mundo por trás da escrita, que envolve detalhas, como a diagramação do texto. Itens necessários para que o livro chegue apresentável e atrativo ao leitor. “A trajetória ainda está no início, mas é finalmente um alívio – após tantos anos – poder mostrar o que escrevo ao mundo. Meu sonho só começou”, conclui.

Onde adquirir

e-book pode ser adquirido na livraria da Amazon (neste link). O físico, ao preço de R$ 30, pode ser obtido com a autora no telefone (48) 9 9920-4048.

Últimas notícias

Produtores de cana de Penha ampliam e modernizam atividade com o apoio da Epagri e acesso a políticas públicas

O verão está chegando e com a estação mais...

Beto Carrero suspende show e investiga acidente após morte de piloto em apresentação

O Beto Carrero World suspendeu o show Hot Wheels Epic...

FLORIANÓPOLIS | Ganha faixa de pedestres com tecnologia europeia

Florianópolis deu mais um passo rumo a uma mobilidade...

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

Estão abertas as inscrições para 9.590 vagas temporárias de...

Criciúma conquista medalha de ouro no xadrez no 64º Jasc, em Chapecó

Criciúma conquistou, nesta segunda-feira (24), mais uma medalha de...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas