Tubaronense Ana Luiza integrará novamente a seleção brasileira de karatê
A tubaronense Ana Luiza, de 17 anos, foi convocada para integrar a seleção brasileira de karatê que vai disputar o Campeonato Sul-Americano em Santa Cruz, na Bolívia, em junho.
A faixa preta já tinha conseguido a vaga numa seletiva que aconteceu em Fortaleza, no começo de março, mas só agora a convocação definitiva foi oficializada. “Esse é o quarto ano consecutivo que Ana Luiza consegue ingressar na seleção, lembrando que todo ano é feito uma seletiva e apenas duas atletas por categoria passam na rigorosa competição, onde só os melhores atletas do Brasil participam”, explica Davi, pai de Ana.
A atleta é a atual campeã Sul-Americana e vai defender o título. Este ano a jovem já foi convocada pela seleção e conseguiu uma vaga para representar Santa Catarina na final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no final do ano. Ela também foi convocada para representar a seleção catarinense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Sergipe.
Ana possui títulos como campeã Pan-Americana e é tricampeã brasileira da modalidade. Hoje ela integra a equipe Impacto/FME e faz parte do programa Bolsa Atleta.
DS