A companhia aérea Azul comunicou nesta segunda-feira (11) que deixará de operar no aeroporto de Jaguaruna, e em outras 13 localidades brasileiras, como parte de um processo de readequação de rotas iniciado em julho.
Com a saída da Azul, o terminal de Jaguaruna, que recentemente passou à administração da iniciativa privada, continuará atendendo apenas os voos da Latam, que mantém dez frequências semanais para Guarulhos (SP), com horários definidos para o mês de agosto de 2025.
Além de Jaguaruna, as cidades que perderão voos da Azul são Correia Pinto (SC); Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS) e Ponta Grossa (PR).
Em comunicado, a empresa explicou que os ajustes são motivados pelo aumento dos custos operacionais da aviação, pela alta do dólar, pela crise global na cadeia de suprimentos, por questões relacionadas à disponibilidade de aeronaves e pelo atual processo de reestruturação. A Azul está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano.
Fonte da Pauta | DS