Irmã Enedina Sachetti morre aos 85 anos, em Tubarão

Ex-diretora do HNSC deixa legado de bondade e dedicação

A ex-diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, Irmã Enedina Sachetti, morreu nesta sexta-feira (8), aos 85 anos, no HNSC, onde estava internada em tratamento de saúde.

Irma Enedina era natural de São Ludgero e teve grandes realizações como religiosa e profissional na área de saúde, entre elas como diretora geral do HNSC, onde atuou de 1989 até 2008. De 1981/1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência e a partir de 1981 iniciou como coordenadora da Saúde dos hospitais da Sociedade Divina Providência, participando da comissão até seu último momento de vida.

A Rede Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, assim como toda comunidade hospitalar, emitiu nota de pesar, em solidariedade aos parentes e amigos da Irmã Enedina neste momento tão difícil.

“E queremos deixar aqui nossa homenagem e gratidão a esta religiosa e profissional que foi exemplo no cumprimento sua missão. A sua jornada na terra terminou, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade sem igual. Feliz de quem, além de ter cumprido sua missão, ainda deixa um legado para o mundo”, diz a instituição.

Diário do Sul

Últimas notícias

Serra do Corvo Branco tem interdições para obras

A medida foi adotada para dar mais celeridade às...

1º Encontro de Fanfarras de Içara reúne 250 integrantes

O 1º Encontro de Fanfarras do Município de Içara...

Obesidade é doença, não romantize a condição

A recente trajetória de emagrecimento da cantora Jojo Todynho...

Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão

Uma parceria entre o Ministério do Turismo e companhias...

Fiesc emite posicionamento sobre PEC da jornada de trabalho

Em meio às discussões sobre a PEC que altera...

Notícias Relacionadas