Inter usa uniforme sujo de lama como homenagem a vítimas das cheias

As camisetas cheia de barro, que os jogadores vestiram em Barueri, estão assinadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado

O Internacional voltou aos gramados nesta terça-feira (29) no seu primeiro jogo após as fortes cheias que atingem o Rio Grande do Sul. O Colorado enfrentou o Belgrano (ARG), pela Copa Sul-Americana e acabou superado por 2 a 1 na Arena Barueri, em São Paulo. No jogo, um detalhe chamou a atenção – os gaúchos entraram em campo usando um uniforme com marcas de lama.

Minutos antes da bola rolar na Arena Barueri, o clube lançou a campanha “Marcas da Enchente” em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, afetado pelas inundações.

As camisetas cheias de barro, que os jogadores vestiram em Barueri, estão assinadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado.

De acordo com a ação de marketing, o uniforme “representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas”.

Além disso, o capitão do Inter, Alan Patrick, jogou com a braçadeira roxa, com os dizeres “Jogando Juntos”. A ação é uma parceria com o Grêmio, na fusão do vermelho com azul, e o governo do RS.

O time gaúcho está impossibilitado de atuar e treinar em Porto Alegre por conta das enchentes. As estruturas de CT Parque Gigante e Beira-Rio foram fortemente atingidas.

Fonte: HC

Últimas notícias

Entrega do kit do 4º Desafio UGF Cárdio Morro da Cruz é neste sábado

A largada do 4º Desafio UGF Cárdio Morro da...

Encontro de Celíacos de Criciúma e Região acontece na próxima semana

Evento promove a conscientização e a inclusão, além de...

Florianópolis recebe corrida solidária para arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer

Iniciativa, realizada em mais de 30 países, acontece no Brasil no...

Adas Içara fica na quarta posição no Criciúma Kids

No último domingo, a equipe Adas participou do Criciúma...

Notícias Relacionadas