O Instituto Crescer Legal está recebendo, até o dia 14 de dezembro, as inscrições para a contratação de Educador(a) Social em Mafra, Santa Catarina, e cadastro de reserva para a região do Planalto Norte catarinense. A atuação está integrada ao Projeto Pedagógico do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que visa desenvolver competências profissionais e cidadãs dos jovens do meio rural.
Entre as atribuições estão conduzir oficinas diárias no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo com temas como planejamento, informática, meio ambiente, espaço geográfico, história e vida social das comunidades e microeconomia. Também estão no escopo das atividades trabalho com pessoas, associativismo, direitos da criança e do adolescente e empreendedorismo, entre outros.
Além das atividades na sede do curso, os educadores irão acompanhar saídas de estudo dos adolescentes e participar de ações de formação e qualificação pedagógica promovidas pelo Instituto, presenciais e à distância, inclusive na sede da instituição, em Santa Cruz do Sul (RS).
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Ensino superior completo em Licenciaturas, Serviço Social, Psicologia, Ciências Agrárias ou áreas afins, ou formação técnica na área agrícola;
- Experiência de trabalho com adolescentes;
- Algum tipo de vivência no meio rural;
- CNH categoria B;
- Residir em Mafra ou município vizinho, tendo disponibilidade para deslocar-se diariamente para o local do curso em 2026, cuja turma estará sediada na localidade Saltinho do Canivete, no turno da tarde.
- Disponibilidade para viagens e para integrar a equipe a partir de janeiro de 2026.
Os(as) interessados(as) devem encaminhar para o e-mail [email protected]: curriculum vitae; e carta de apresentação dirigida à comissão de seleção, por meio da qual demonstre e justifique seu interesse em ser Educador(a) Social no Programa de Aprendizagem Profissional Rural.
ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO
SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e de suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tem sede em Santa Cruz do Sul (RS) e já atuou em 23 municípios dos três estados do Sul do Brasil com o pioneiro Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Além do Programa de Aprendizagem, o Instituto desenvolve outras três iniciativas: o Programa de Acompanhamento dos Egressos, o Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo e o Programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação. Saiba mais em www.crescerlegal.com.br.





















