Inscrições para concurso do MPU estão abertas até 27 de fevereiro

Ao todo, são 172 vagas para os cargos de técnico e analista, observado o prazo de validade de 2 anos do certame.

As inscrições para o concurso público do Ministério Público da União (MPU) estão abertas até as 16h do dia 27 de fevereiro, no horário de Brasília.

Do total de vagas, 10% serão reservadas para candidatos indígenas, quilombolas, ciganos e de povos/comunidades tradicionais. E para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) serão reservadas 20% das vagas do processo seletivo.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora do certame.

Inscrições

Para fazer a inscrição, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico da FGV.

A taxa de inscrição para o cargo de analista é de R$ 120 e de técnico é de R$ 95.

Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição com o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), em seguida selecionar a unidade da federação onde deseja concorrer à vaga e onde, necessariamente, também será aplicada a prova na capital ou no Distrito Federal.

A Guia de Recolhimento da União (GRU) relativa à taxa de inscrição será gerada automaticamente após o envio do requerimento de inscrição. E deverá ser paga em qualquer banco ou por meio eletrônico até 28 de fevereiro.

Somente podem pedir a isenção da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), e os doadores de medula óssea, com a apresentação do cartão de doador voluntário de medula óssea (Redome).

O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido, precisa fazer o pagamento da taxa de inscrição no prazo estabelecido em edital para confirmar a participação no concurso.

Provas

As provas objetiva e discursiva para todos os cargos de analista e técnico serão realizadas em 4 de maio. Os candidatos às vagas de analista farão as provas de 8h às 12h30, de acordo com o horário oficial de Brasília. Para os cargos/especialidades de técnico, os candidatos farão as provas de 15h às 19h30.

Os procedimentos de identificação da etnia/raça de candidato que disputa uma vaga das cotas raciais, realizado pelas bancas de heteroidentificação, e as perícias médicas para comprovar a condição de candidatos com deficiência, serão feitas na mesma cidade de aplicação das provas objetiva e discursiva.

Os locais das provas objetiva e discursiva serão divulgados no site da FGV.

* Com informações da Agência Brasil

Últimas notícias

Inscreva-se para o Prêmio CNA Brasil Artesanal de geleia

Produtores de geleias simples e mistas podem participar da...

Impactos Tecnológicos: Vício em aplicativos e jogos

A tecnologia está cada vez mais presente na nossa...

Agenda apresenta resumo das principais sessões do Tribunal do Júri em Santa Catarina

Na agenda de júris, o Tribunal de Justiça de...

Bandido armado invade casa de idoso e rouba celulares e moto em TB

Uma casa do bairro São Martinho, em Tubarão, foi...

Vândalos serram pés de macieira e causam prejuízo em propriedade rural de São Joaquim

São Joaquim, SC – Um grave caso de vandalismo...

Notícias Relacionadas