Imprensa gaúcha repercute adoção de cidade por Pescaria Brava

Em todas as matérias divulgadas, a imprensa gaúcha destacou o fato de Pescaria Brava ser um pacato município do Sul com pouco mais de 10 mil habitantes e recém-emancipada de Laguna, movimento que completou dez anos em 2022

A notícia do apadrinhamento de Venâncio Aires, a capital nacional do chimarrão, pelo município catarinense de Pescaria Brava repercutiu positivamente entre os veículos de imprensa gaúcha, sobretudo os que possuem cobertura na região em que a cidade adotada se insere.

O jornal A Hora, de Lajeado, destacou o fato que a Defesa Civil de Pescaria Brava anunciou a doação de cem fogões, que serão adquiridos no comércio local da cidade gaúcha, de forma a fomentar a economia. “A partir do projeto assistencialista, doações são destinadas principalmente para os atingidos da região de Mariante”, acrescenta a reportagem.

A Rádio Venâncio Aires transmitiu uma entrevista ao vivo com Cristiano Medeiros, coordenador da Defesa Civil, que disse ser uma “honra para Pescaria Brava fazer o apadrinhamento do município” e antecipou as ações que seriam realizadas pela prefeitura. Medeiros visitou a cidade há pouco mais de 20 dias, quando a cidade gaúcha sofreu fortemente com as cheias do rio Taquari. “Muito importante essa ajuda, muito legal essa iniciativa”, reconheceu um jornalista da RVA.

“Pescaria Brava ainda avalia a possibilidade de, através de novas parcerias com o setor privado, destinar novos itens à população venancio-airense”, relatou o jornal Folha do Mate, gazeta local da cidade gaúcha adotada pelos bravenses. “[Uma equipe] já esteve no município trazendo doações e realizando uma visita aos pontos que foram atingidos e aos locais de recebimento de donativos. Além disso, viabilizam a logística da entrega de cerca de 80 fogões para Venâncio”, noticiou o portal GAZ, do Grupo Gazeta, de Santa Cruz do Sul.

Em todas as matérias divulgadas, a imprensa gaúcha destacou o fato de Pescaria Brava ser um pacato município do Sul com pouco mais de 10 mil habitantes e recém-emancipada de Laguna, movimento que completou dez anos em 2022.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas