A Polícia Militar atendeu cerca de 30 ocorrências de perturbação do sossego em menos de 24 horas na Praia do Rosa, em Imbituba. Os chamados foram registrados ao longo da última segunda-feira e chamaram a atenção por terem ocorrido fora do período de maior movimento, que geralmente se concentra nos fins de semana.
Segundo o comando do policiamento local, nenhuma das situações foi considerada grave e não houve prisões nem encaminhamentos à delegacia. Ainda assim, o número elevado de acionamentos indica um cenário atípico para um único dia.
Conforme a PM, a maioria das ocorrências esteve relacionada a som alto, festas e algazarras, registradas em diferentes pontos da região. Além disso, parte dos envolvidos seriam turistas argentinos que estão no balneário durante a temporada. Apesar do volume de chamados, todas as situações foram resolvidas no local, sem agravamentos ou necessidade de medidas mais severas.
Destino turístico bastante procurado no litoral da região, a Praia do Rosa recebe um grande fluxo de visitantes nesta época do ano, o que costuma aumentar as demandas por fiscalização e ações de orientação.
Excessos
“Som excessivo, confusão, gritaria, veículo com ruído abusivo. Tudo isso caracteriza perturbação de sossego. Confirmada a infração, o autor pode responder criminalmente e ter os equipamentos apreendidos. Nas praias de Imbituba são proibidos equipamentos sonoros, conforme lei municipal. Cada cidadão tem o direito ao lazer. Respeite para ser respeitado”, alerta a PM.
O objetivo, segundo a corporação, é garantir a convivência pacífica entre moradores, comerciantes e turistas, preservando o descanso e a ordem pública.
Fonte | DS








