IFSC abre inscrições para cursos de qualificação em Tubarão, Araranguá, Balneário Rincão e Urussanga

Cursos são gratuitos e possuem curta duração. Inscrições até o dia 5 de fevereiro

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para a primeira etapa de seus cursos gratuitos de qualificação profissional, que serão ofertados no primeiro semestre de 2024. Na região sul, há opções de curso a distância e presenciais nos municípios de Tubarão, Araranguá, Balneário Rincão e Urussanga.

Os cursos de qualificação profissional do IFSC são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Todos os cursos são gratuitos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, pelo site do IFSC: www.ifsc.edu.br/qualifica. O interessado deve acessar o Sistema de Inscrições, escolher o câmpus ofertante do curso, selecionar o curso desejado e preencher as informações solicitadas.
Confira os cursos oferecidos na região sul de Santa Catarina:
Câmpus AraranguáSegurança em Serviços com Eletricidade NR 10 – 16 vagasTecelão de Tecidos Planos – 15 vagasTorneiro Mecânico – 16 vagas
Câmpus Criciúma
Cursos em Urussanga:Informática I: Introdução à Informática – 20 vagasInformática II: Ferramentas para escritório – 20 vagasCursos em Balneário Rincão:Instalação Elétrica Predial – 20 vagasTécnicas de atendimento ao cliente e vendas – 20 vagasUtilização de planilhas eletrônicas/Avançado – 20 vagas
Câmpus TubarãoEletrônica básica – 20 vagasFerramentas de e-learning – 50 vagas (curso EaD)Ferramentas para educação – 50 vagas (curso EaD)Introdução à programação com Python – 50 vagas (curso EaD)Introdução à programação Ladder – 40 vagas (curso EaD)Introdução ao acionamento de máquinas elétricas – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de artes – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de Biologia – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de Filosofia e Sociologia – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de Geografia – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de História – 40 vagas (curso EaD)Metodologias para o ensino de Química – 40 vagas (curso EaD)Recreação de lazer – 40 vagasTecnologias para gestão educacional – 50 vagas (curso EaD)
A seleção será por sorteio público, no dia 7 de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 9 de fevereiro. A matrícula dos aprovados na primeira chamada será de 16 a 20 de fevereiro.
 
Mais informações podem ser obtidas em  www.ifsc.edu.br/qualifica.

Jornalismo IFSC – Regional Sul

Instituto Federal de Santa Catarina – Campus CriciúmaRodovia SC 443, nº 845, Km 1 bairro Vila Rica, CEP:88813-600 Criciúma – Santa Catarina – Brasil48 3462 5025

www.tubarao.ifsc.edu.brwww.criciuma.ifsc.edu.brwww.ararangua.ifsc.edu.br

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas