Içara goleia e encaminha vaga na Copa Sul dos Campeões

O segundo jogo acontecerá na Capital do Mel no sábado.

O Içara Futebol Clube deu um grande passo para chegar às semifinais da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional. Na tarde de ontem, os içarenses golearam o Araranguá Esporte Clube (AEC) por 4 a 1 e colocaram uma mão na vaga para a próxima fase. Com o placar, o Içara pode perder por dois gols de diferença, no jogo de volta, que, ainda assim, segue adiante na Copa Sul dos Campeões. Matheus Cândido, Andrei e Beto Cachoeira, duas vezes, marcaram os gols do Içara. Anthony descontou para o Araranguá. O segundo jogo acontecerá na Capital do Mel no sábado.

O Araranguá teve boas jogadas, no princípio da partida, mas errou muito na última bola. O Içara avançava rápido em velocidade. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Matheus Cândido fez boa jogada pela esquerda, em velocidade, passou por Vitinho, e cruzou na segunda trave, Andrei apareceu bem e abriu o placar: 1 a 0 para o Içara. Após o gol, o time içarense teve chances de ampliar e dominou a partida na segunda metade da primeira etapa. Aos 42 minutos, Andrei fez boa jogada, da esquerda para o meio, e bateu forte, mas a bola foi na trave direita do goleiro e a zaga colocou para escanteio. O AEC estava muito recuado e os içarenses aproveitavam para ameaçar. Dois minutos depois, o mesmo Andrei finalizou, da meia lua, mas a bola bateu na mesma trave e, novamente, saiu.

Outro lance de perigo do Içara, com outra bola na trave em menos de dois minutos. No final da primeira etapa, amplo domínio do Içara e vitória parcial por 1 a 0. “Começamos bem, encaixados, e tomamos um gol que não poderíamos tomar: com a bola saindo de uma lateral para a outra. A gente tem que estar postados para não tomar esse gol. Depois, é normal o time se abrir um pouco mais e a equipe deles ter mais espaço para jogar. Saímos no ‘lucro’ com o 1 a 0 contra, nesse primeiro tempo. Dá para buscar o empate, que é um resultado bom, ou até a vitória no segundo tempo”, comenta Foguinho, do Araranguá, no intervalo.

Força total e três gols em 12 minutos

O Içara voltou com tudo, na etapa final, aos quatro minutos, Andrei recebeu na direita e cruzou na segunda trave, Beto Cachoeira escorou e Matheus Cândido apareceu, por trás da defesa, para ampliar: 2 a 0 em chute fortíssimo. Os içarenses seguiam dominando a partida. Aos sete minutos, Révson avançou pela esquerda, livre, e cruzou para Beto Cachoeira, que subiu mais que a defesa, e marcou o terceiro, de cabeça: 3 a 0 para o Içara. O AEC sentiu os gols sofridos e não tinha força para reagir. Aos 12 minutos, Andrei lançou, o goleiro Júlio César saiu mal do gol, por baixo, no limite da grande área, e a bola sobrou para Beto Cachoeira, que marcou o segundo gol dele: 4 a 0 para o Içara. Foram três gols marcados em 12 minutos.

A partir daí, o Içara administrou a partida e o Araranguá não conseguia chegar ao ataque. Ao s 27 minutos, Matheus Cândido bateu forte e Júlio César salvou o AEC. Aos 36 minutos, Dudu foi lançado, cortou o zagueiro Cardoso e tocou para Anthony descontar: 4 a 1 para o Içara. No final, grande vitória dos içarenses em Araranguá.

 

Por Tiago Monte

Últimas notícias

BALNEÁRIO RINCÃO | Dezembro inicia com Festival Gastronômico e chegada do Papai Noel

O Balneário Rincão está se preparando para iniciar mais...

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando...

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o verão 2025/26

Com o verão cada dia mais próximo, iniciando-se em...

Brasil moderniza regulação de agrotóxicos e bioinsumos

Durante o Simpósio Internacional sobre Sistemas de Registro de...

Expectativa de vida sobe no Brasil: mulheres encostam nos 80 anos, revela IBGE

A expectativa de vida do Brasil voltou a crescer...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas