HSJosé conta com equipe especializada na área de cuidados paliativos

Equipe multiprofissional atua para garantir uma abordagem que visa a humanização e a qualidade de vida do paciente, mesmo com doença grave ou incurável

A atenção, o cuidado, a segurança do paciente e a humanização estão entre as prioridades nos atendimentos realizados no Hospital São José de Criciúma. Em todos as fases de internação e tratamento, as equipes se esforçam para garantir a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de todos que procuram a instituição.

Uma das áreas de grande atuação e importância são os Cuidados Paliativos (CP). A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Cuidados Paliativos como uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes (adultos e crianças) e seus familiares que enfrentam uma doença que ameace a vida. Previne e alivia sofrimento através da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor outros problemas, sejam físicos, psicossociais e espirituais.

O programa de Cuidados Paliativos do HSJosé, conta com uma equipe multiprofissional. “Hoje atendemos qualquer área médica que necessite de auxílio para melhorar a qualidade de vida de doentes graves. Seja para controle de sintomas, auxiliar em uma comunicação de má notícia, acolhimento familiar e suporte ao final de vida. Atendemos nas especialidades clínicas, casos cirúrgicos, na Unidade de Terapia Intensiva e alguns casos na oncopediatria”, ressalta a médica paliativista, coordenadora do programa do HSJosé, Camila Laesker (CRM – 22555 | RQE – 18979).

De acordo com a especialista, o HSJosé conta com uma equipe técnica especializada na área, garantindo ainda mais segurança aos pacientes. “Grande parte dos nossos profissionais tem pós-graduação, residência médica. A medicina paliativa é uma área de atuação tecno-científica. Por isso, precisa como em qualquer área médica, de pessoas qualificadas. Tratando dessa forma, fica fácil enxergar a importância de estarmos atualizados e termos competência para um cuidado integral do paciente”, enaltece Dra. Camila.

 

Colaboração: Comunicação HSJosé

Últimas notícias

Homem de 57 anos sofre parada cardiorrespiratória em campo desportivo

Um homem, 57 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória,num campo...

Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Santa Catarina bateu recorde na exportação total de carnes...

Capivara causa acidente e motociclista acaba ferido em Campo Bom

Nesta sexta-feira, os bombeiros voluntários de Jaguaruna registraram um...

Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego para 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou a...

Em Correia Pinto, PCSC prende homem acusado de cometer homicídio no dia de Natal

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Notícias Relacionadas