Nem mesmo a chuva impediu que os colaboradores e médicos do HSJosé, além dos alunos da Escola de Saúde São José, realizassem na manhã deste sábado, dia 28, uma ação especial em alusão ao Dia Mundial de Combate ao AVC. A data é lembrada neste domingo, 29 de outubro. Com faixas e panfletos, os profissionais da instituição reforçaram nos semáforos da cidade, a importância do cuidado e da atenção à prevenção do Acidente Vascular Cerebral.
“Estamos fazendo esta campanha de orientação, pois o AVC é a doença que mais incapacita no mundo. A segunda que mais mata. Uma em cada quatro pessoas terá AVC, por isso é uma população muito grande sendo diagnosticada com a doença e se tornando incapaz ao longo de sua vida. Queremos mostrar que o AVC pode ter um tratamento. Aplicando o medicamento no tempo correto, a pessoa pode ficar sem sequelas, ou com mínimas sequelas, podendo voltar a sua vida com normalidade”, explica a responsável pela Unidade de AVC do HSJosé, Dra. Gisele de Medeiros (CRM-8552 | RQE-3024).
O Hospital São José de Criciúma é uma das instituições que tem um trabalho importante e diferenciado no cuidado ao paciente com suspeita ou diagnosticado com AVC.
“Desde a recepção até o recebimento do tratamento, todos os colaboradores e toda a equipe é regularmente capacitada e está pronta para atender quem necessita. O atendimento ágil permite uma melhor recuperação após o tratamento. Estamos há alguns anos trabalhando fortemente a favor da qualidade do atendimento, da forma mais rápida e para tentar diminuir as sequelas dos pacientes. O HSJosé ganha prêmios internacionais por causa desta qualidade de atendimento e isso é muito importante, especialmente para a população que fica assistida e pode ter uma qualidade de vida melhor”, finaliza Dra. Gisele.
Fonte da informação:
OCP NEWS/Criciúma-SC