Homem tenta atear fogo em casa com ex-companheira dentro

Com a chegada dos policiais, suspeito foi preso em flagrante

Um homem de 46 anos foi preso na noite desse domingo (29) em Tubarão, no bairro Bom Pastor, após ameaçar incendiar a casa da ex-companheira com ela dentro. A ocorrência foi registrada por volta das 22h e mobilizou uma guarnição da Polícia Militar.

Segundo o relato da vítima, de 42 anos, ela foi casada com o autor por sete anos e está separada dele há quase dois. No entanto, nos últimos dois meses, o ex-companheiro vinha residindo em um dos cômodos da casa, alegando estar passando por dificuldades financeiras.

Na noite desse domingo, o homem teria batido à porta da residência e, ao ser atendido, jogou gasolina no local, ameaçando atear fogo e matar a ex-companheira.

A vítima conseguiu fechar a porta e fugir, mas o agressor arrombou a entrada, lançou uma cadeira contra ela e continuou com as ameaças, dizendo que a mataria caso ela não reatasse o relacionamento ou chamasse a polícia.

Os policiais chegaram a tempo de evitar que a situação se agravasse. Durante a abordagem, o homem resistiu e foi necessário o uso de técnicas para contê-lo.

No veículo dele, foi encontrado um galão com líquido inflamável, e o forte cheiro de gasolina na porta da casa confirmou a versão da vítima.

O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de resistência, ameaça e tentativa de incêndio criminoso, no contexto de violência doméstica. Ele e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o recipiente de combustível apreendido, para os procedimentos legais.

Últimas notícias

Violência contra médicos sobe 68% em dez anos, aponta estudo

Casos de violência contra médicos aumentaram 68% em dez...

Lotérica Orleans informa: Ninguém acertou a MEGA e o prêmio acumulou de novo

A Lotérica Orleans informa que ninguém acertou a Mega...

Criciúma | Pode ganhar ‘calçada da fama’ para eternizar artistas e esportistas de destaque

A cidade de Criciúma pode ganhar uma "Calçada da...

Notícias Relacionadas