Homem morre após ataque de 4 cães da raça pitbull em Florianópolis

Caso aconteceu na manhã de sábado (27) no bairro Ingleses; vítima foi contratada para fazer um serviço na casa onde os cães moravam e foi atacada após pular o muro da residência

Um homem morreu após ser atacado por cachorros no bairro Ingleses, em Florianópolis, neste sábado (27). De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), pelo menos quatro cães da raça pitbull estavam envolvidos no ataque. A vítima tinha aproximadamente 35 anos.

O caso aconteceu por volta das 9h52, na Servidão dos Imigrantes, no Norte da Ilha de Santa Catarina. De acordo com o CBMSC, a PM (Polícia Militar) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados e estiveram no local.

Segundo a PMSC, o ataque ocorreu depois que a vítima pulou o muro da casa, após ter sido contratada pela tutora dos animais para fazer um serviço no poste de energia.

A responsável pelos animais disse à polícia que o homem tinha livre acesso ao pátio da casa. A mulher afirmou ainda que chegou a tentar ajudar a vítima, mas que foi derrubada pelos cães, que logo voltaram a atacar o homem.

Um pitbull morreu após ser baleado por vizinhos

A PMSC informou ainda que moradores da comunidade se revoltaram com a situação e fizeram diversos disparos com arma de fogo contra os cães – um deles morreu e outros dois ficaram feridos.

Os animais foram isolados pela PMSC em um cercado dentro da residência, para que as equipes fizessem a remoção do corpo da vítima.

Informações divulgadas pelos bombeiros afirmam que a vítima já não apresentava mais sinais vitais quando foi atendida pelas equipes. A Polícia Científica esteve no local e fez a remoção do corpo que deve passar por perícia.

LAURA MACHADO,FLORIANÓPOLIS

Foto: PMSC/Divulgação/ND

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas