Um homem de 57 anos morreu afogado em um açude na tarde deste domingo (29), no município de São José do Cerrito na Serra de Santa Catarina. Segundo informações de testemunhas, a vítima teria entrado na água para retirar plantas aquáticas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. De acordo com uma testemunha que estava no local acampando, a vítima havia ingerido bebida alcoólica e depois de retirar os pertences na beirada do lago, adentrou no açude com a roupa do corpo.
Populares também informaram que o homem caminhou pela lateral do lago removendo algas e galhos e que após alguns metros de caminhada dentro do açude pediu ajuda e em seguida afundou na água. Apenas o chapéu do homem permaneceu visível na água.
Após o incidente, que ocorreu por volta das 17h, o arrendatário da propriedade entrou em contato com a Policia Militar a qual repassou a ocorrência para o Corpo de Bombeiros. Um mergulhador de serviço foi acionado. Por ser um açude consideravelmente pequeno e pelo fato de o afogamento ter sido presenciado por populares, havia o indicativo do local onde o homem teria se afogado.
Foram realizadas buscas a aproximadamente três metros da margem, a cerca de três metros de profundidade no local indicado, sendo que após cinco minutos de mergulho o corpo foi localizado por volta das 19h, sendo removido para a margem.
Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo entregue para a Policia Cientifica para os procedimentos cabíveis.
Por SJ Online