Homem é preso após “golpe do nude”

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul em um supermercado de Florianópolis

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, um homem de 30 anos suspeito de extorquir um morador de Tubarão por meio do chamado “golpe do nude”. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul em um supermercado de Florianópolis.

Segundo a investigação, em julho deste ano, a vítima fez uma videochamada de teor sexual com uma pessoa que havia conhecido em um site. Essa conversa foi gravada e o suspeito passou a ameaçar divulgar o conteúdo íntimo, exigindo transferências em dinheiro. A vítima acabou enviando R$ 4.500 em duas transações.

Durante o inquérito, a DIC identificou o suspeito, natural de Viamão (RS) e morador da capital catarinense. Ele já tinha histórico semelhante registrado em Rondônia. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça de Tubarão.

Após ser capturado, o homem foi levado à Central de Plantão Policial de Florianópolis e, depois, encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.

Extorsão

A Polícia Civil detalhou que esse é um típico caso de “golpe do nude”, também chamado de sexextorsão, em que um criminoso obtém, em regra, por meios virtuais, imagens de cunho sexual da vítima, passa a constrangê-la dizendo que vai divulgar as imagens e, com isso, busca a obtenção de vantagem econômica indevida por meio de grave ameaça.

DS

Últimas notícias

Florianópolis é o quinto destino mais procurado por turistas latino-americanos

A cidade de Florianópolis é o quinto destino mais...

Homenagem merecida aos atletas da Apae de Gravatal

Cinco atletas da Apae de Gravatal foram homenageados com...

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância...

Diploma digital passa a ser obrigatório em todo o país – entenda

Desde 1º de julho de 2025, estudantes formados em...

Notícias Relacionadas