A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos na noite de sexta-feira (8) após uma sequência de crimes que envolveu violência doméstica, ameaças, danos materiais, vias de fato e dano ao patrimônio público. O caso ocorreu por volta das 18h10, no bairro Boa Esperança, em Sombrio.
Segundo a PM, a vítima, uma mulher de 32 anos, relatou que desde a manhã recebia ameaças de morte do ex-companheiro por mensagens de WhatsApp, incluindo ofensas contra seus irmãos. Ao chegar em casa por volta das 17h30, ela encontrou a residência arrombada, com móveis e eletrodomésticos danificados. Entre os itens quebrados estavam três televisores, um colchão, porta, torneira, armário, aparelho de som, sofá, roupeiro e geladeira.
O atual companheiro da vítima, de 30 anos, também teve a casa arrombada e objetos destruídos, incluindo uma janela e uma televisão. Ele afirmou que, ao chegar à residência da namorada, encontrou o ex-companheiro no local, alterado, e que este assumiu ter causado os danos. Revoltado, o atual namorado iniciou uma luta corporal com o suspeito, que sofreu uma lesão leve na orelha esquerda.
Durante o transporte para a Central de Flagrantes de Araranguá, o homem de 37 anos quebrou a caixa de contenção da viatura com chutes, danificando o veículo policial.
Fonte da Pauta | Içara News