O Hercílio Luz apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, o técnico Rogério Corrêa, de 47 anos, como novo comandante da equipe. A coletiva foi realizada no estádio Aníbal Costa e contou também com a presença de Diego Cope, anunciado recentemente como diretor-executivo de futebol do clube.
Rogério e Diego voltam a trabalhar juntos após passagens pelo Votuporanguense, em 2021, e pela campanha vitoriosa do Marcílio Dias na conquista da Copa Santa Catarina de 2022. Durante a apresentação, Diego destacou a confiança no trabalho do treinador e deixou claro o principal objetivo do projeto: o acesso no Campeonato Catarinense.
“Nosso principal objetivo é o acesso. O Rogério tem experiência com acessos e títulos, é o terceiro trabalho que fazemos juntos e temos muita confiança de que este será um projeto vitorioso”, afirmou o dirigente.
Com passagens por clubes como Grêmio Prudente, Marília, Atlético Goianiense e Anapolina, além de ter atuado como auxiliar técnico no Athletico Paranaense, Rogério Corrêa ressaltou o comprometimento com o novo desafio e avaliou de forma positiva o primeiro contato com o clube.
“Já conheço a história do Hercílio Luz, um clube gigantesco no passado e que está em uma divisão que não condiz com sua tradição. Agora é hora de trabalhar para mudar isso e deixar o torcedor feliz”, disse o treinador.
O comandante também falou sobre as características do futebol catarinense e o estilo de jogo que pretende implementar no Aníbal Costa.
“O futebol catarinense é forte, intenso e veloz. Gosto de equipes que tenham posse de bola, finalizem bastante, tenham protagonismo, mas que também saibam se defender. O objetivo é criar oportunidades de gol e estar sempre mais próximo da vitória”, explicou.
Fazer por merecer
Rogério destacou ainda a importância do equilíbrio entre juventude e experiência no elenco e afirmou que o trabalho será pensado jogo a jogo. Ao final, o técnico reforçou a relação de confiança com Diego Cope e o comprometimento com o trabalho diário.
“O Diego acreditou no meu sonho lá em 2021 e sabe o que eu entrego dentro de campo. Em cada conquista a gente aprende, tira pontos positivos e negativos. Eu vivo o clube praticamente 24 horas por dia, trabalho muito para fazer por merecer”, concluiu.
Fonte | DS










