Hemosc acumula 2 milhões de bolsas de sangue

De janeiro a 30 de junho deste ano, o Hemosc recebeu mais de 18 mil candidatos

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), unidade do governo do Estado, chega ao seu 37º aniversário.

Especializado em doação de sangue, medula óssea, atendimento hematológico, hemoterápico e suporte laboratorial para transplantes, ao longo dessas décadas o Hemosc coletou e transfundiu mais de 2 milhões de bolsas. O Centro é uma referência técnica para o país, único hemocentro com tripla certificação de qualidade.

Somente no período de 1ª de janeiro a 30 de junho deste ano, recebeu mais de 18 mil candidatos à doação e realizou mais de 8 mil transfusões.

“Essa é uma data importante para o nosso estado. O Hemosc tem se reinventado a cada ano e a solidariedade do povo catarinense tem sido fundamental para salvar vidas. O nosso reconhecimento em nome da Secretaria de Estado da Saúde a todos os profissionais que fazem parte da rede”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

O objetivo final da entidade é a captação de sangue, o cadastro de candidatos à doação de medula óssea, o atendimento hematológico e o suporte laboratorial aos transplantes. “Nesse sentido, estamos sempre aprimorando nossos processos com tecnologia e conscientização da sociedade sobre a importância da doação de sangue”, afirma a diretora do Hemosc, Patrícia Carsten.

Missão  

O Hemosc é um órgão da SES administrado pela Fahece, organização social que prioriza a eficiência e a qualidade do serviço. É responsável por 99% da coleta e distribuição do sangue em Santa Catarina e tem como missão “garantir à população atendimento de qualidade nas áreas de hemoterapia, hematologia, terapia celular e apoio aos transplantes para salvar vidas”.

A sede de Florianópolis foi a primeira a ser implantada no estado. Além da Capital catarinense, está presente nas principais cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Grupo se reúne para celebrar os 37 anos

A direção do Hemosc e representantes da Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece) e Secretaria de Estado da Saúde se reuniram com os colaboradores para uma confraternização alusiva à data, que é comemorada no dia 20. Durante o evento, foi oferecido bolo aos doadores e pacientes da unidade, além da inauguração da galeria digital de ex-diretores, disponível no site www.hemosc.org.br.

Fonte: DS

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de roubo quando saía do carro em Braço do Norte

Uma mulher de 46 anos foi vítima de uma...

Videos-Condições do mar leva ao cancelamento dos jogos em Balneário Rincão

A subida da maré atrapalhou os planos dos organizadores...

JACINTO MACHADO | Bombeiros resgatam homem ferido em trilha no Cânion da Pedra

Uma operação de salvamento mobilizou o Corpo de Bombeiros...

BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA | Encontro de Carros Antigos acontece nesse domingo

Balneário Arroio do Silva recebe neste fim de semana...

Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (3)

Embora seja chamada popularmente de Superlua, o nome correto...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas