Hemosc acumula 2 milhões de bolsas de sangue

De janeiro a 30 de junho deste ano, o Hemosc recebeu mais de 18 mil candidatos

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), unidade do governo do Estado, chega ao seu 37º aniversário.

Especializado em doação de sangue, medula óssea, atendimento hematológico, hemoterápico e suporte laboratorial para transplantes, ao longo dessas décadas o Hemosc coletou e transfundiu mais de 2 milhões de bolsas. O Centro é uma referência técnica para o país, único hemocentro com tripla certificação de qualidade.

Somente no período de 1ª de janeiro a 30 de junho deste ano, recebeu mais de 18 mil candidatos à doação e realizou mais de 8 mil transfusões.

“Essa é uma data importante para o nosso estado. O Hemosc tem se reinventado a cada ano e a solidariedade do povo catarinense tem sido fundamental para salvar vidas. O nosso reconhecimento em nome da Secretaria de Estado da Saúde a todos os profissionais que fazem parte da rede”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

O objetivo final da entidade é a captação de sangue, o cadastro de candidatos à doação de medula óssea, o atendimento hematológico e o suporte laboratorial aos transplantes. “Nesse sentido, estamos sempre aprimorando nossos processos com tecnologia e conscientização da sociedade sobre a importância da doação de sangue”, afirma a diretora do Hemosc, Patrícia Carsten.

Missão  

O Hemosc é um órgão da SES administrado pela Fahece, organização social que prioriza a eficiência e a qualidade do serviço. É responsável por 99% da coleta e distribuição do sangue em Santa Catarina e tem como missão “garantir à população atendimento de qualidade nas áreas de hemoterapia, hematologia, terapia celular e apoio aos transplantes para salvar vidas”.

A sede de Florianópolis foi a primeira a ser implantada no estado. Além da Capital catarinense, está presente nas principais cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Grupo se reúne para celebrar os 37 anos

A direção do Hemosc e representantes da Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece) e Secretaria de Estado da Saúde se reuniram com os colaboradores para uma confraternização alusiva à data, que é comemorada no dia 20. Durante o evento, foi oferecido bolo aos doadores e pacientes da unidade, além da inauguração da galeria digital de ex-diretores, disponível no site www.hemosc.org.br.

Fonte: DS

Últimas notícias

Jurerê inicia novo modelo de concessão para ambulantes e quiosques na temporada 2025/2026

Com a aproximação do verão, Jurerê se prepara para...

Festival Tainha Dourada começa segunda-feira com a presença da cineasta Tizuka Yamasaki

O 14º Festival de Cinema Tainha Dourada abre oficialmente...

Idoso de 71 anos morre após passar mal em casa em Araranguá

Um homem de 71 anos morreu na manhã desta...

Santa Catarina abre mais de 11 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Santa Catarina registrou a abertura de 11.366 empregos com...

Criciúma tem jogo importante

O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira para um...

Notícias Relacionadas