Guardiões da Água do Colégio Satc aprendem sobre segurança na praia com guarda-vidas

urminha da Educação Infantil está preparada para curtir o verão com responsabilidade 

Os alunos do Infantil V do Colégio Satc já estão preparados para curtir o verão com responsabilidade e muita segurança. Com a temporada cada vez mais próxima, os pequenos também querem aproveitar a praia e piscina, no entanto cuidados devem ser tomados para que acidentes não ocorram. Para contribuir com a conscientização da turma dos Guardiões da Água, o guarda-vidas, Thiago dos Santos José, fez uma visita na instituição para falar sobre a sua função e também os cuidados necessários na hora de tomar um banho na praia.

Alguns hábitos básicos foram repassados para as crianças, como não entrar na água do mar sem proteção, não deixar a água chegar acima do umbigo. E também sobre a verificação de guarda-vidas por perto e o perigo com as águas-vivas.

“Essa é uma ação de grande importância, para que desde pequenos até a vida adulta já tenham todas as informações necessárias e estejam preparados para curtir com sabedoria. Com isso, atingimos nosso objetivo de reduzir o número de afogamentos futuramente. Então, damos uma grande importância para as nossas visitas nas escolas”, destaca o guarda-vidas. Para Thiago o trabalho tem que ser conjunto entre os pais e filhos, para cortar ainda mais os riscos. “Às vezes a criança pode passar informações que os adultos não sabem, porque muitas vezes a conscientização não chega de forma correta a todos”, explica.

A atividade faz parte do aprendizado sobre o elemento designado aos alunos do Infantil V, os Guardiões da Água. “Durante todo o ano a gente vem aprendendo sobre a água, questões de cuidado, poluição, sobre os animais que também dependem dela assim como nós. E aí vem chegando o verão e com isso a gente se organizou para trazer os guarda-vidas, pensando em passar a conscientização antes do período de férias”, ressalta a professora do Colégio Satc, Tais Agda da Rosa.

Últimas notícias

Leão-baio morre após ser atropelado em Lages na Serra Catarinense; tristeza

Um leão-baio — também conhecido como sussuarana ou puma...

Jovem estudante é encontrada morta em banheira durante festa de aniversário com amigos

Uma estudante foi encontrada morta dentro de uma banheira...

Jovens de Tubarão doam mais de 500 ovos de chocolate em ação solidária

O espírito da Páscoa ganhou forma e sabor nas...

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido enquanto saía da igreja com a filha

Uma mulher, de 40 anos, foi morta a facadas...

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina

Cresceu em 14,4% o número de pessoas com deficiências...

Notícias Relacionadas