Gestão na era da Inteligência Artificial pauta workshop com empresários

Realidade consolidada na vida de muitas pessoas e empresas, a inteligência artificial terá um mercado de  US$ 1,3 trilhão até 2032, de acordo com a Bloomberg Intelligence.

As oportunidades e desafios dessa tecnologia motivaram um workshop para empresários promovido pela Stars Aceleradora, no auditório da Tintas Farben, em Içara, na noite desta quarta-feira (7).

O painel contou com apresentações dos anfitriões, pelo acionista da Farben Tintas, Edilson Zanatta e, aprofundando no tema principal de inteligência artificial como ferramenta para gestão e governança das organizações, o CEO da Stalo Tecnologia, Gabriel Milman, abordou cenários e apresentou o case da startup investida pela Stars Aceleradora.

“Essa aproximação dos empresários da região com um tema tão relevante tem o propósito de estimular discussões e interações que provocam mudanças. O desenvolvimento da cultura de inovação corporativa é cada vez mais imperativo no mercado atual e acreditamos muito que as startups podem ajudar nesse processo de melhoria dos negócios, com suas capacidades de detectar problemas e buscar soluções com agilidade”, apontou o CEO da Stars Aceleradora, Aislan Menk.

Com inúmeras aplicações já tornadas possíveis e outras ainda a serem exploradas, ainda não estamos perto de saber do que de fato a IA é capaz, pontuou o CEO da Stalo, Gabriel Milman, especialista convidado da noite. “Um ponto primordial para quem planeja utilizar a inteligência artificial na sua organização é a gestão de dados qualificados. A tecnologia é efetiva a partir do processamento de informações. Nesse ponto reside uma enorme oportunidade, até porque há muitas soluções gratuitas disponíveis, mas também um ponto de atenção, afinal é necessário ter confiança em quem você entrega os dados da sua empresa”, enalteceu.

Inovação e tecnologia no DNA

Na apresentação institucional da Farben, o anfitrião Edilson Zanatta destacou que a empresa busca sempre estar atenta às tecnologias disponíveis no mercado para o desenvolvimento de processos e também na busca da melhoria contínua do serviço de atendimento aos clientes. “A evolução faz parte do processo e nos trouxe até onde chegamos hoje, com 30 anos de história e levando a marca a 13 países”, pontuou.

Por: Alfa Comunicação e Conteúdo

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas