Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em viagens pelo Brasil e exterior

A Galeria de Arte Caio Borges, situada dentro da Prefeitura de Içara, está com uma nova exposição. Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 29, a abertura de ‘Meu Olhar’, apresentada pelo empresário Geraldo Góes. De acordo com o autor, os trabalhos contemplam fotografias capturadas por ele durante viagens pelo Brasil e exterior, desde a década de 1980 a até os momentos mais atuais.

Foram produzidos 51 quadros a partir das paisagens registradas, que estarão expostas no Paço Municipal Ângelo Lodetti até o dia 30 de abril. “Peguei gosto pela fotografia e comecei a explorá-la em minhas viagens. No começo a câmera era mais simples, mas com o tempo fui adquirindo novos equipamentos para qualificar”, conta Góes.

O evento de abertura recebeu a presença de amigos e familiares do empresário, além de membros do Governo Municipal e da prefeita Dalvania Cardoso. Essa será a primeira vez em que ele irá expor suas produções em uma galeria de arte. “Para mim, essa é a realização de um sonho. No início, nunca imaginei que as pessoas poderiam se interessar tanto pelas fotos a ponto de se tornar uma exposição artística. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Içara pela oportunidade”, complementa.

De acordo com a curadora da Galeria de Arte Caio Borges, Luciana Geremias, o propósito do espaço é justamente esse: oportunizar ao público içarense conhecer de perto as obras dos artistas locais. “O Paço Municipal é um local que recebe um vai e vem de pessoas diariamente. Os munícipes vêm para cá resolver questões burocráticas, e acabam sendo surpreendidos pela beleza da galeria, que aparece como uma válvula de escape para entreter a visita”, comenta.

A Galeria de Arte Caio Borges está aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Em outros horários, o local funciona mediante agendamento prévio.

 

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas