Filhote de baleia-franca é encontrado morto em Arroio do Silva

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é realizado pelo Instituto Australis e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental

O segundo encalhe de baleia-franca desta temporada, em Santa Catarina, foi registrado na tarde da última terça-feira (02), de acordo com informações da Prefeitura de Arroio do Silva à ONG Educamar, que acionou o Protocolo de Encalhes e Emalhes da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (ICMBio).

De acordo com Karina Groch, diretora de Pesquisa do ProFRANCA, patrocinado pela Petrobras, “trata-se de uma fêmea com 5,3 metros de comprimento, tamanho que indica algumas semanas de vida. Conforme os avaliação preliminar, o filhote encalhou já em óbito e em avançado estágio de decomposição”.

Apesar de o local não fazer parte da APA da Baleia Franca, o ProFRANCA/Instituto Australis, que monitora e estuda as baleias-francas no litoral catarinense, registrou a ocorrência nesta manhã. A necrópsia será feita em uma parceria entre a Educamar e veterinários do Setor de Patologia Veterinária/FAVET/UFRGS, com o apoio da Prefeitura de Arroio do Silva, com o objetivo de tentar identificar a causa da morte.

Fonte: Sul Notícias

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas