Filho é preso pelo assassinato de casal de empresários achados amordaçados em SC; herança motivou crime

Delegacia de Homicídios ressaltou que o envolvido 'iria se beneficiar do patrimônio do casal'. Crime aconteceu em Itajaí.

A Polícia Civil prendeu neste domingo (1º) um jovem de 24 anos suspeito de assassinar a mãe e o padrasto, um casal de empresários, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. As vítimas, Susimara Gonçalves de Souza, 42 anos, e Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, foram encontradas mortas dentro de casa no dia 23 de novembro com sinais de asfixia.

De acordo com a investigação, o crime foi premeditado, e a motivação seria a herança deixada pelo casal, que incluía imóveis e uma loja de decoração. O delegado responsável destacou que o suspeito “iria se beneficiar do patrimônio das vítimas”.

Dinâmica do crime

Câmeras de segurança flagraram o casal chegando em casa por volta de 0h53, após uma noite em um karaokê e uma lanchonete. Momentos depois, foi possível ouvir gritos vindos do interior da residência.

O próprio filho acionou o Corpo de Bombeiros afirmando ter encontrado os dois desacordados. No entanto, a investigação apontou inconsistências em sua versão, culminando em sua prisão. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de celulares, computadores e roupas.

O casal

Ramiro e Susy estavam juntos há 11 anos e eram conhecidos na cidade pela loja de decoração que administravam. Amigos próximos destacaram que ambos eram trabalhadores e dedicados.

A polícia segue analisando os materiais apreendidos para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer mais detalhes do caso.

Últimas notícias

Gravatal já tem 14 focos do Aedes aegypti em 2025

Um novo foco do mosquito Aedes aegypti (transmissor da...

32ª Festa do Peixe terá grandes atrações em Balneário Arroio do Silva

O primeiro fim de semana do mês de julho...

Mulher é presa por envolvimento com exploração sexual infantil

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na região...

Congresso em Criciúma discute os desafios do sistema prisional e caminhos para a ressocialização

No próximo dia 24 de junho, Criciúma sediará o...

Faleceu aos 89 anos o Sr. Celestino Antônio Estevam mais conhecido por “Tim”

Faleceu ontem dia (11) no hospital de Urussanga aos...

Notícias Relacionadas