Festival de Karatê reuniu mais 400 atletas em Criciúma

Mais uma edição do evento aconteceu no sábado das 13h, no Hall de Entrada do estabelecimento

Uma ação social que se tornou o encontro de futuros atletas para o esporte brasileiro. Nesta 3ª edição do Festival de Karatê do Team Everaldo, com apoio do Criciúma Shopping, mais de 400 karatecas se reúnem para que todos possam demonstrar o seu talento nas categorias katá e kumitê. No  sábado, 04, das 13h às 18h, no Hall de Entrada do estabelecimento, o público visitante e familiares puderam apreciar a arte marcial entre os competidores de três a 17 anos.

Para o coordenador do projeto e professor, Everaldo Pereira, o projeto social, que soma mais de mil alunos pelas cidades de Içara, Rincão e Criciúma, é um estímulo para que as crianças e jovens desenvolvam disciplina. “Aquilo que era para ser uma brincadeira de Karatê, se torna algo sério. Quando eles ganham uma medalha é um grande prêmio para eles. Além disso, é nessas competições que surgem nossos medalhistas estaduais e nacionais”, destaca.

Nesse cenário, em razão do sucesso da última edição, o evento contará com 35 árbitros distribuídos nos três tatames para a competição, que iniciará com os pequenos até chegar na vez dos adolescentes se enfrentarem. Nas duas modalidades, katá – sequências predeterminadas de movimentos – e kumitê – luta entre dois competidores -, haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Segundo conta Pereira, os atletas vêm de uma longa preparação e estão ansiosos para competir. “Tem karatecas nossos que vão pela primeira vez no shopping, então, mais do que um projeto social, levamos uma oportunidade para eles e para as famílias. Por isso, nossa expectativa sempre é a melhor possível. Eles serão os protagonistas da competição”, complementa.

O Festival de Karatê não só reúne karatecas com sonhos profissionais, mas famílias que prestigiam seus filhos em um momento único. “Ficamos extremamente felizes em receber, mais uma vez, essa ação tão importante para a região. Queremos que a competição seja proveitosa e crie boas recordações para as crianças e jovens que conquistam a sua primeira medalha. Para isso, também contamos com espaços de alimentação e de lazer para todos desfrutarem”, enfatiza o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

 

Colaboração: Expressio Comunicação

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas