Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça

O evento será realizado na Pedra Branca de 18 a 21 de abril, com programação voltada para empreendedores e atividades criativas para toda a comunidade

Em sua segunda edição, o Festival Cidade Aberta traz este ano, o maior movimento colaborativo de criatividade, o World Creativity Day, com diversas atividades pela pelo Passeio Pedra Branca.

O evento que é uma realização do INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e tecnologia, SEBRAE e Studio Viva – Viva Pedra Branca, terá como tema “A era da criatividade como soluções para negócios”, oferecendo uma programação com dois dias voltados ao empreendedorismo e os outros dois para atividades criativas.

O festival foi projetado para a troca de conhecimento e construção de parcerias, para transformar o ecossistema em um ambiente totalmente aberto para a inovação e inspiração.

Este ano contará com inúmeras atividades simultâneas e diversas trilhas de conhecimento aplicadas em experiências, painéis, palestras, workshops e feira de negócios, atendendo toda a comunidade que quiser se conectar.

“Nosso propósito com a iniciativa é gerar participação social e promover cidades mais criativas e sustentáveis, além de criar conexões, entre os agentes transformadores, empreendedores e profissionais. Queremos atrair ideias criativas como solução para cidades, inspirando pessoas a construírem negócios que impactam na vida das pessoas”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC.

O Dia Mundial da Criatividade foi estabelecido pela Organizações das Nações Unidades (ONU), por meio de resolução aprovada em 2017 e tendo 80 nações envolvidas.

A iniciativa fomenta uma comunidade global que reúne no dia 21 de abril milhares de pessoas em suas cidades para promover e conectar ações que inspiram criatividade e a colaboração.

Nessa edição, o evento também ocorre em outros 51 municípios brasileiros, simultaneamente, envolvendo no total 128 cidades de 18 países ao redor do mundo. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento humano e sustentável.

Estamos em busca de voluntários comprometidos e entusiasmados para fazer do time de staff e também para compartilhar conteúdos criativos e inovadores como palestrante.

Se interessou? Inscreva-se aqui

www.inaitec.com.br

 

Fonte: DKx Comunicação

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas