FEMUSC 2025: Festival Internacional de Música de SC celebra 20 anos com nova diretoria e identidade visual renovada

O evento começa neste fim de semana em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e vai até 25 de janeiro. Todos os espetáculos são gratuitos.

A 20ª edição do FEMUSC – Festival Internacional de Música de Santa Catarina terá início no próximo domingo, 12 de janeiro, com mais de 200 apresentações gratuitas e uma estrutura renovada. O evento acontecerá até o dia 25 no Centro Cultural SCAR, em Jaraguá do Sul, e em vários pontos da cidade.

A edição deste ano marca um novo momento, agora sob a liderança de Monika Hufenüssler Conrads, em parceria com a SCAR, sob a diretoria-executiva de Edilma Lemanhê. A gestão 2025 chega com novidades, e reforça as bases sólidas implementadas ao longo das edições anteriores do festival.

“A nova diretoria do FEMUSC traz consigo uma renovação da marca, a conquista de novos patrocinadores e uma atualização na estrutura, mas mantém o compromisso com a credibilidade e a excelência que fizeram do festival um ponto de referência no cenário musical internacional”, destaca Monika Conrads.

Uma das novidades desta edição é a identidade visual criada pelo artista plástico Luciano Martins. O logotipo apresenta um Beethoven estilizado, desenhado à mão, com um toque pop e uma vibrante luz amarela, simbolizando a genialidade e o espírito indomável do compositor alemão. A combinação de preto e amarelo traduz a formalidade, a sofisticação e a energia que o festival busca transmitir, dialogando com uma nova geração sem perder de vista a tradição.

Luciano Martins conecta sua arte à inclusão social, alinhando-se à missão do FEMUSC de revelar talentos muitas vezes ocultos pela falta de oportunidades. “O FEMUSC é um farol de esperança e inspiração, guiando os jovens músicos em sua jornada para o palco”, destaca Luciano.

Para o maestro Alex Klein, idealizador e diretor-artístico do festival, a parceria com Luciano Martins reafirma o compromisso do FEMUSC com a promoção de talentos e inclusão social: “O vínculo de Luciano com projetos sociais está em plena sintonia com os valores do nosso festival.”

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal, o FEMUSC conta com o patrocínio das empresas WEG, Rede Itaú, Grupo Elian, BTG Pactual, Duas Rodas, Martinelli Advogados e Zanotti, e o apoio das empresas Agricopel, Auto Elite, Urbano Alimentos, WPA, Unisociesc e IFSC Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul – Centro – Santa Catarina.

O FEMUSC é uma realização da SCAR – Centro Cultural, Instituto FEMUSC e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Fonte: Ana Farias
[email protected]

Últimas notícias

Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Santa Catarina

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução...

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika

Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial...

Vindima Goethe 2025: um convite à celebração da colheita e das tradições italianas

Os municípios que fazem parte dos Vales da Uva...

Programa Golfinho acontece neste fim de semana nas praias da região

Com o calor do verão, as pessoas buscam se...

Homem de 38 anos é suspeito de matar o pai em luta corporal

A Polícia Militar foi acionada via central de emergência...

Notícias Relacionadas