Feira Agropecuária de Tubarão planeja grande evento e mira público recorde

Nesta terça-feira, foi realizada a apresentação do planejamento da feira, e o HC Notícias marcou presença para conferir e conversar com quem está à frente da organização

A Feira Agropecuária de Tubarão terá em 2024 sua sexta edição, e neste ano os organizadores estão planejando um evento com um recheado calendário de atividades, variados estandes e possivelmente um recorde de público. Nesta terça-feira, foi realizada a apresentação do planejamento da feira, e o HC Notícias marcou presença para conferir e conversar com quem está à frente da organização.

O evento acontece entre os dias 22 e 26 de maio, nas dependências da Epagri no bairro São Martinho, em Tubarão. A organização fica por conta da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região.

Pela grande adesão de produtores que conheceram a feira nos anos anteriores e agora desejam participar, haverá uma expansão dos estandes e das atividades disponíveis, com cerca de 80 expositores. O espaço contará com cerca de 4 mil metros quadrados de área. Além disso, na edição 2024 o tradicional leilão ocorrerá em dois dias: na quarta-feira (22) e no sábado (25) por conta da grande disponibilidade de animais – a quantidade saltou de 330 em 2023 para mais de 800 nesta edição.

A expectativa dos organizadores do evento é de um público de mais de 15 mil pessoas ao longo dos cinco dias de feira. No ano passado, o evento movimentou mais de R$ 8 milhões de reais.

A apresentação desta terça foi conduzida por Djalma Figueiredo Júnior, presidente da Associação de Pecuaristas de Tubarão e região, e contou com a participação de Henrique Corrêa, da Cidasc e Tovar Werlang, da Epagri, dentre outros representantes.

POR HC

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas