Feira agropecuária começa ontem quarta na cidade de Tubarão

No ano passado, em sua 5ª edição, evento teve mais de 70 expositores e atraiu mais de 10 mil pessoas em Tubarão

Tem início hoje a 6ª edição da Feira Agropecuária de Tubarão, evento que faz parte do calendário oficial de eventos do município e acontece até domingo, no Centro de Treinamento da Epagri, no bairro São Martinho.

A feira é uma realização da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e Região e tem o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Agricultura e Interior.

Cada vez mais a feira está se tornando uma das grandes vitrines da pecuária e do agronegócio no Sul de Santa Catarina. No ano passado, em sua 5ª edição, passaram pelo evento mais de 10 mil pessoas. Na oportunidade, a feira contou com mais de 70 expositores de produtos e serviços ligados ao setor, um leilão de terneiros e terneiras, exposições de animais, dia de campo, palestras, atrações artísticas e gastronomia. Perto de R$ 9 milhões foram gerados em negócios durante a feira.

Novidades

Para hoje, além da solenidade de abertura, às 17h30, a feira vai contar com um leilão de gado geral e genética, às 18h30.

Esforço coletivo

O leilão é organizado pela renomada empresa Camargo Agronegócios e vai contar com a comercialização de animais das raças Angus, Brangus e Braford. “O setor agropecuário passa por um bom momento em nossa região e nossa expectativa é que a Feira Agropecuária contribua ainda mais com o desenvolvimento do setor. Trabalhamos bastante para termos um evento com muito movimento e grande volume de negócios gerados”, assinala o presidente da Associação dos Pecuaristas de Tubarão e região, Djalma Figueiredo Júnior.

Fortalecimento da atividade e apoio aos empreendedores fomenta evento

Para o secretário de Agricultura e Interior, Jairo Sampaio, o crescimento da feira a cada edição é um reflexo do fortalecimento do setor agropecuário de Tubarão nos últimos anos.

“A pecuária e a agricultura têm se destacado nos últimos anos e a prefeitura de Tubarão é parceira dos empreendedores do campo no que for possível. Diversos produtos desse setor têm uma representatividade econômica muito interessante para o município, pois conseguiram um destaque regional e estadual que, acreditamos, será cada vez maior”, destaca Jairo Sampaio.

Para o representante da Epagri, Tovar Werlang, esta é mais uma oportunidade de capacitação e troca de experiências entre aqueles que atuam no agronegócio. “Novas tecnologias, equipamentos e processos estarão disponíveis em mais uma Feira Agropecuária, para contribuir com os pecuaristas e agricultores em geral”, ressalta. Ele lembra que os lances do leilão podem ser dados presencialmente pelo público interessado e também de forma on-line.

Com informações do Diário do Sul

Últimas notícias

SC reforça segurança nas escolas com instalação de novas câmeras e botão do pânico em 100% das unidades

O Governo de Santa Catarina está implementando duas grandes...

Uma gôndola veneziana feita com placas de trânsito está na cidade de Pedras Grandes para visitação

Uma verdadeira atração turística na cidade, uma réplica de...

Lotérica Orleans infoarma: Mega sorteia hoje (12) R$ 38 milhões

A Lotérica Orleans informa que o prêmio da faixa...

Homem traficava para “complementar renda”

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Criminais...

Acidente com vítima fatal foi registrado nesta noite em Morro da Fumaça

Na noite de ontem, os bombeiros de Içara e ...

Notícias Relacionadas