Federação Catarinense de Futebol acolhe recomendação do MPSC e transfere partida entre Avaí e Criciúma para a segunda-feira de carnaval

A decisão que leva em conta os riscos relacionados à segurança pública foi definida nesta terça-feira (06/02), em reunião entre a 29ª Promotoria de Justiça, o Centro de Apoio do Consumidor – CCO do MPSC, Polícia Militar, FCF e diretorias dos clubes envolvidos.

Marcada inicialmente para o sábado de carnaval (10/02) e depois remarcada para domingo pela manhã, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, a partida de futebol profissional entre Avaí Futebol Clube e Criciúma Futebol Clube, pelo Campeonato Catarinense, provocou reação da Polícia Militar em função de possíveis riscos com a segurança.

A recomendação expedida pelo Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto se deu após recebimento de ofício do 4º Batalhão da Polícia Militar, dando conta de que, na data da partida, as forças de segurança em Florianópolis estarão concentradas no policiamento dos eventos de Carnaval. Em especial, o desfile de escolas de samba e o Bloco de Sujos, que em 2023 reuniu cerca de 200 mil pessoas, fora questões relacionadas à mobilidade urbana.

Sendo assim, após mais de duas horas de reunião virtual nesta terça-feira chegou-se ao entendimento de que, por questão de segurança e buscando assegurar a presença da Polícia Militar no evento esportivo, o jogo será realizado na próxima segunda-feira (12/02), às 19 horas. Wilson Mendonça Neto destaca que houve consenso sobre a decisão, considerando tratar-se da maneira mais segura para os torcedores, conforme ponderações da Polícia Militar.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC – Correspondente Regional em Lages

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas