Exagerou na comida e na bebidas

Especialistas do Provida explicam como evitar e eliminar a ressaca e curtir bem as festas.

“É muito importante que a pessoa que bebeu além do seu habitual, se hidrate. E quando surgir aquela sensação de desconforto, estômago e cabeça pesados, não escolha alimentos açucarados, como os refrigerantes por exemplo. Prefira água de coco que é rica em potássio e hidrata. Os sucos cítricos que possuem vitamina C também ajudam na hidratação. Se alimente, não fique sem comer. É muito importante que seu estômago esteja saciado. Que a pessoa não fique longos períodos sem se alimentar, porque isso pode aumentar ainda mais os seus sintomas de desconforto e enjoo e até mesmo surgir dores de estômago”, alerta a nutricionista Alice Cunha.

A ressaca, segundo o clínico, Dr. Lawrence de Luca Dias, além de causar mal-estar, desconfortos no estômago, náuseas, vômitos e dores de cabeça, de diferentes intensidades, entre outros sintomas, pode também sobrecarregar o fígado e refletir em problemas digestivos.

“Ir várias vezes ao banheiro durante a bebedeira não é sinal de estar hidratado, pelo contrário. Primeiro vem a vontade de urinar, às vezes, vem também o aumento do suor, depois vira perdas significativas de sais minerais. A recomendação é se hidratar e se for beber, sem excessos, sempre com moderação. Em caso da persistência dos sintomas, procure uma unidade de saúde”, orienta Dr. Lawrence.

Últimas notícias

Câmara de vereadores de Garopaba realizará cerimônia de posse do Executivo e Legislativo hoje dia (1º)

A Câmara Municipal de Garopaba realizará cerimônia de posse...

PGPMBio: novos preços mínimos garantidos para a safra 2025

Segundo dados divulgadas pela Conab, os extrativistas brasileiros devem...

Polícia Militar de SC está com peração Réveillon nas rodovias estaduais

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Ano-novo

O ano-novo acontece dia 1.º de janeiro e corresponde...

Confira seu signo para este mês de janeiro de 2025

ARIES Cuide melhor das oportunidades que aparecem para você, não...

Notícias Relacionadas