Evento sobre empreendedorismo feminino reúne cerca de 250 mulheres em Criciúma

Encontro promovido pelo Hub Unesc Connect em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) foi realizado no Crio

Um evento para celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi realizado na noite dessa terça-feira, dia 19, no Crio, em Criciúma. O encontro que reuniu cerca de 250 mulheres foi promovido pela Unesc, por meio do Hub de Inovação Unesc Connect em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), com apoio do Sicred e do Sebrae.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o encontro é fruto de ações que já acontecem na universidade, como a implantação do Núcleo de Empreendedorismo Feminino há dois anos. “O nosso propósito com esse encontro é contribuir para que essas mulheres que já têm seus negócios ou que tenham interesse de abrir seus próprios negócios, tenham uma mentoria, tenham a possibilidade de fazer trocas. Hoje, nós temos no nosso grupo mais de 210 mulheres que se conectam quase que cotidianamente e fazem trocas de experiências, que se fortalecem, se encorajam, propõem novos negócios, novas oportunidades. Esse é o papel da nossa universidade. Esse evento de hoje reúne esse quantitativo de mulheres que justamente vem até aqui porque se reconhecem como empreendedoras ou grandes líderes organizacionais. O empreendedorismo, inclusive, pode ser da sua própria carreira. E aqui, elas se reconhecem e buscam inspiração, referência, compartilhamento e networking”, destaca a reitora.

O evento superou as expectativas de quantidade de público. “Esperávamos 220 mulheres, mas fomos surpreendidos positivamente com a quantidade de participantes. Prova de que o tema é atual, fundamental e que as mulheres, cada vez mais, têm buscado conhecimento e conexões”, destaca Jaqueline Bitencourt Lopes, coordenadora do Unesc Connect.

A primeira palestrante a subir ao palco do encontro intitulado “Conectando Mulheres” foi a empresária Jady Ferreira que contou sobre como desenvolveu a carreira no mundo da moda. “Eu comecei muito cedo, ainda adolescente, a trabalhar como costureira. Somente anos mais tarde, quando eu tive oportunidade, fui fazer faculdade e me tornar estilista. Sou de uma família muito simples e enfrentei muitos desafios para me desenvolver profissionalmente. Eu aprendi a costurar, a desenhar, a vender e hoje temos três empresas com um faturamento de R$200 milhões por ano. Mas meu foco é o mesmo desde o início: o cuidado com as pessoas”, contou Jady à plateia.

Talk aborda Mulheres na Liderança Organizacional

Logo após a palestra, o evento promoveu um talk com a participação da Reitora da Unesc, Luciane Ceretta; da Presidente do Ceme, Vanilsa Silvano e da Diretora de Negócios do Sicredi, Karina Colombo. A conversa foi mediada pela Embaixadora do Sebrae Delas, Renata Goulart.

Todas as participantes foram presenteadas com uma ecobag com brindes preparados por integrantes da comunidade Empreende Mulher. Depois do bate-papo, as mulheres participaram de sorteio de brindes  e foram recepcionadas por um happy hour com um tempo de conexões e networking.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Últimas notícias

Asilo do Bairro Magalhães pede doações de fraldas

Com baixo estoque, o ILPI Asilo Santa Isabel começou,...

Presente de Natal: Içara terá show gratuito de Benito de Lorenzi hoje terça-feira

O Natal Encantado de Içara vai ter um espetáculo...

Filho é preso pelo assassinato de casal de empresários achados amordaçados em SC; herança motivou crime

A Polícia Civil prendeu neste domingo (1º) um jovem...

PM que matou motociclista de aplicativo com tiro no meio da rua é espancado por populares

O policial militar que neste domingo (1º) matou com...

Programa de Incentivo ao Esporte para SC terá investimento de R$ 75 milhões por ano

Nesta segunda-feira (2), o governador Jorginho Mello (PL) e...

Notícias Relacionadas