Estudantes de São Joaquim criam obra de arte em oficina com fotógrafo Tonico Alvares na Villa Francioni

Exposição do artista foi inaugurada neste sábado e a entrada foi gratuita

Os estudantes da escola municipal EEBM Maria Aparecida Nunes, de São Joaquim, saíram da sala de aula convencional e foram até a Galeria de Arte da Villa Francioni na tarde desta sexta-feira (22), para participar de uma oficina ministrada pelo fotógrafo Tonico Alvares, autor da exposição BACO. A mostra será inaugurada neste sábado (23), a partir das 15h, e tem entrada gratuita.

Além de conhecerem o conjunto com 12 painéis fotográficos em grandes formatos que retratam a experiência do artista na produção dos vinhos de altitude da Serra Catarinense, os estudantes desenharam uma garrafa de vinho que foi exposta na porta de entrada da Galeria de Arte. Quem também participou desta experiência foi o curador da exposição, Edson Busch Machado, e uma das sócias da Villa Francioni, Adriana Freitas.

Para Tonico Alvares, que recentemente peregrinou pela Serra Catarinense em busca do desafio da inspiração que só os autênticos artistas conhecem, essa atividade com os alunos é mais uma maneira de passar adiante esse conhecimento. “É muito gratificante demonstrar através da arte, seja pela fotografia ou desenho das crianças, esse rico e diversificado universo da produção dos vinhos da Villa Francioni”.

A Villa Francioni, que atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela Freitas (presidente) e é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina, foi fundada há 22 anos. A meta dos sucessores é manter a tradição e os ensinamentos do fundador Dilor Freitas, trazendo sempre novidades e inovação para os amantes do vinho e das artes.

Fonte: SJ Online

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas