Estão abertas As inscrições para o Pedal Vale dos Encantos

O evento será gratuito, mas com limitação de 500 vagas, e ocorrerá no dia 25 de maio, às 7h30min

A Etapa Jaraguá do Sul do Pedal Vale dos Encantos ocorrerá no dia 25 de maio, às 7h30min, no Parque Malwee. O evento será gratuito, mas com limitação de 500 vagas e apenas para maiores de 16 anos. As inscrições abrem no dia 01 de maio e poderão ser feitas até 20 de maio (ou até o preenchimento total das mesmas) através de formulário eletrônico disponível na bio do Instagram (@circuitovaledosencantos).

Os 300 primeiros que chegarem ao local do evento no dia ganharão medalha. A emissão do certificado de conclusão será feita via WhatsApp após o evento. O credenciamento inicia às 6h e os ciclistas devem chegar até às 7h. Haverá sorteios às 7h e a largada ocorrerá às 7h30min. O percurso é de 29,1 km, dificuldade moderada e com altimetria de 430m. A largada será no Parque Malwee.

O evento é uma realização do Colegiado de Turismo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, do CIGAMVALI – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu, que reúne as cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. E a organização é do município de Jaraguá do Sul e da NOMAS em parceria com a Toniolli Mídias.

Detalhes do evento

-Data: 25 de maio de 2025

-Horário da largada: 7h30min

-Ponto de Encontro: Parque Malwee

-Distância do Trajeto: 29,1 km

-Inscrições: gratuitas, mas com limitação de 500 vagas  e apenas para maiores de 16 anos.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de maio (ou até o preenchimento total) através de formulário eletrônico disponível na bio do Instagram (@circuitovaledosencantos).

Circuito Vale dos Encantos

O Circuito Vale dos Encantos é um circuito completo com seus 500 quilômetros de extensão que passa pelas cidades de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. Foi criado seguindo a premissa de subdividir o roteiro em duas partes, Rota Serra e Rota Mar.

A Rota Serra é caracterizada pela passagem na área rural e pelas serras da região, acumulando grandes subidas, natureza diversificada, além de paisagens em meio a cachoeiras, montanhas e vales. A Rota Mar te leva do litoral ao rural, abrange as planícies litorâneas abundantes em nossa região, provendo um cenário cativante pelas estradas de terra do interior, retornando ao litoral.

Além disso existem desafios próximos aos trajetos das Rotas, que em um curto percurso o ciclista vai até altimetrias desafiadoras, que proporcionam uma vista incrível!

Fonte da Pauta: Estéfani Martins Oliveira 

Últimas notícias

Pré-jogo da Copa do Brasil com atrações no Estádio Heriberto Hülse

Hoje quinta-feira (1º), às 18h30, o Criciúma recebe o...

Programação festiva da XVIII Ritorno Alle Origini é lançada em Urussanga

A programação festiva da XVIII Ritorno Alle Origini, foi...

Após abordagem veicular, PM apreende submetralhadora e munições

Na noite de terça-feira, 29, a Polícia Militar de...

Homem agride filho de dois anos com socos e uma faca de serra

A Policia Militar de Araranguá foi acionada, nesta quarta-feira,...

Dr Rodrigo Grandini participa do 2º Encontro Científico Regional de Santa Catarina

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis,...

Notícias Relacionadas