Escultura de boto é finalizada

Obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

Duas semanas após o início da construção, a estrutura em forma de boto em um dos extremos da praça Nelson Moreira Netto (Villa), no Mar Grosso, foi concluída neste domingo, 19.

A obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

As instalações artísticas feitas têm objetivo de valorizar a cultura e a natureza nativa, sempre de forma colaborativa com as comunidades locais. No caso de Laguna, o símbolo escolhido foi o boto, tradicionalmente presente na cultura pesqueira lagunense. A alguns metros da praça, fica a região da Tesoura, onde há a interação boto e pescador.

A estrutura é feita por ferros, vergalhões, arames e malhas metálicas, preenchidas por resíduos coletados no local em que foi colocada. Em Laguna, garrafas plásticas foram usadas.

Últimas notícias

Alunos de escola de Gravatal desenvolvem atividade criativa com participação das famílias

Um trabalho escolar sobre a consciência negra, realizado por...

Criciúma apresenta equipe para a Superliga B de Voleibol Feminino

A partir de dezembro, Criciúma estará novamente no cenário...

Adolescente foge da Polícia Militar e mãe é presa por permitir direção irregular em Cocal do Sul

A Polícia Militar atendeu, em Cocal do Sul, uma...

Alta produção de cebola faz Brasil zerar importações

O Brasil zerou a importação de cebola em outubro...

SANTA ROSA DE LIMA | Observação de aves: Festival da Araponga posiciona a cidade como destino estratégico para a atividade

O canto inconfundível da araponga (Procnias nudicollis) mais uma...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas