Escultura de boto é finalizada

Obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

Duas semanas após o início da construção, a estrutura em forma de boto em um dos extremos da praça Nelson Moreira Netto (Villa), no Mar Grosso, foi concluída neste domingo, 19.

A obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

As instalações artísticas feitas têm objetivo de valorizar a cultura e a natureza nativa, sempre de forma colaborativa com as comunidades locais. No caso de Laguna, o símbolo escolhido foi o boto, tradicionalmente presente na cultura pesqueira lagunense. A alguns metros da praça, fica a região da Tesoura, onde há a interação boto e pescador.

A estrutura é feita por ferros, vergalhões, arames e malhas metálicas, preenchidas por resíduos coletados no local em que foi colocada. Em Laguna, garrafas plásticas foram usadas.

Últimas notícias

TUBARÃO | Colônias de férias atenderão mais de 1,5 mil crianças

A partir do dia 5 de janeiro, a Fundação...

Florianópolis terá tarifa zero no ônibus em 8 domingos de verão

O verão em Florianópolis contará com uma medida que...

Selton Mello em Anaconda leva talento brasileiro ao centro de Hollywood

Selton Mello em Anaconda vira notícia por um motivo...

Drones da PRF reforçam fiscalização nas rodovias federais durante o feriadão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com seu efetivo...

Saída de pista mobiliza socorristas e criança de 3 anos é encaminhada ao hospital em Morro da Fumaça

Uma saída de pista na marginal da BR-101, no...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas