Escultura de boto é finalizada

Obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

Duas semanas após o início da construção, a estrutura em forma de boto em um dos extremos da praça Nelson Moreira Netto (Villa), no Mar Grosso, foi concluída neste domingo, 19.

A obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

As instalações artísticas feitas têm objetivo de valorizar a cultura e a natureza nativa, sempre de forma colaborativa com as comunidades locais. No caso de Laguna, o símbolo escolhido foi o boto, tradicionalmente presente na cultura pesqueira lagunense. A alguns metros da praça, fica a região da Tesoura, onde há a interação boto e pescador.

A estrutura é feita por ferros, vergalhões, arames e malhas metálicas, preenchidas por resíduos coletados no local em que foi colocada. Em Laguna, garrafas plásticas foram usadas.

Últimas notícias

Motorista atropela seis pessoas, incluindo crianças, e foge sem prestar socorro

A guarnição do ASU-305 foi acionada para atendimento de...

Balneário Rincão: cidade da praia, lagoas e ciclovias

A cidade de Balneário Rincão é a mais nova...

Esgoto volta a invadir casa de morador em Gravatal

Dez dias após o primeiro episódio, esgoto público volta...

Ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na Lagoa dos Esteves

Em rondas na avenida das Palmeiras, bairro Lagoa dos...

Trabalhos de recuperação são iniciados

A prefeitura de Pedras Grandes, por meio da secretaria...

Notícias Relacionadas