Escultura de boto é finalizada

Obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

Duas semanas após o início da construção, a estrutura em forma de boto em um dos extremos da praça Nelson Moreira Netto (Villa), no Mar Grosso, foi concluída neste domingo, 19.

A obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

As instalações artísticas feitas têm objetivo de valorizar a cultura e a natureza nativa, sempre de forma colaborativa com as comunidades locais. No caso de Laguna, o símbolo escolhido foi o boto, tradicionalmente presente na cultura pesqueira lagunense. A alguns metros da praça, fica a região da Tesoura, onde há a interação boto e pescador.

A estrutura é feita por ferros, vergalhões, arames e malhas metálicas, preenchidas por resíduos coletados no local em que foi colocada. Em Laguna, garrafas plásticas foram usadas.

Últimas notícias

Curso gratuito destaca conceitos de modelos de construção inovadores

Profissionais de diversas funções ligadas à indústria da construção...

FME Criciúma realiza campeonato regional de karatê neste sábado

Neste sábado (18), a Fundação Municipal de Esportes (FME)...

Governo de SC lança pacote de ações para intensificar valorização dos professores da rede estadual

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria...

Homem acusado de violência doméstica é preso dentro de empresa

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção...

Notícias Relacionadas